RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Joao 2: 1-11

1 E, AO terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.
2 E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.
3 E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
4 Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
5 Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
6 E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.
7 Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
8 E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
9 E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,
10 E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
11 Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.

Amados, essa foi a palavra pregada nesta última quinta pelo meu Pastor, confesso que já tinha lido varias vezes, mas nunca tinha percebido as preciosas instruções que nelas há. Vou tentar postar o pregado para benção de todos os que lêem.

1-> Ao terceiro dia se fez uma boda, o que significa isso amado? Meu irmão veja que Jesus morreu e ao terceiro dia ressuscitou. Isso é um motivo de grande festa, pois ele venceu o diabo e nos deu vida eterna. Por que bodas? Ele ressuscitou como noivo da igreja.

2-> Nessa época as bodas eram comemoradas por 7 dias. Se você já fez uma festa em sua casa de algumas horas sabe como é difícil, imagine agora 7 dias. O vinho nessa época e ainda hoje naquela região tem uma forte importância. Significava a alegria alem de toda a carga cultural que vai desde o consumo ao trabalho que era gerado pela videira.
Bom neste contesto falta vinho, como ficaria a festa? Certamente acabaria. A alegria acabou!
(... faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.) Mas veja, quem foi chamado? Quando teu vinho acaba quem você chama? Perceba que a Maria clamou a quem realmente tem poder para resolver todos os problemas, não se mandou chamar outro. Se você chamar a Jesus ele vem e operar na sua vida.

3->(..Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.
Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram...)
Amados, aqui entra algo muito importante para Deus operar em sua vida: a obediência. Jesus nos dá instruções, pense, a bíblia diz que esse foi o primeiro milagre de Jesus, então ninguém ali sabia o que ele iria fazer e se realmente iria se consumar, nem sua mãe, nem seus iramos, nem mesmo os convidados.
Amados imaginem agora uma talha que poderia conter até 90 litros de água, uma talha de cerâmica assim quanto pesa cheia? Será que foi fácil carregar essas talhas? Será que um homem sozinho as carregou e encheu? Vejam que o esforço não foi por que sabiam que receberiam, visto que até então Jesus não tinha feito milagres.
Você tem se esforçado por Deus? Você só opera para Deus em troca de algo?
4-> (E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,
E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.) Amado Deus não dá como o mundo dá. O mundo dá o pior quando dá, ou até mesmo dá e vai tirando ou piorando. Mas Deus tem o melhor para você. Tem preparado para ti as primícias desta terra e do reino.

“Mas nem olhos viram nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”
(1 Co. 2:9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário