RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

quarta-feira, 9 de junho de 2010

É importante a palavra?

Amados, eu estava no chuveiro e me veio uma palavra que decidi postar. "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10 : 17) Essa passagem será o texto central.

Deus colocou no meu coração que alguns Pastores iriam ler este texto, e seriam edificados nele. Amados, eu não sou Apostolo, não sou Bispo, não sou Pastor e nem mesmo Diácono sou, eu sou apenas um crente que durante o banho senti uma mensagem a ser dita.

Hoje temos um crescente na igreja que está errado, cada dia vez mais pirotecnia, mais som, mais luzes, mais louvor, mais oração, e mais (falar em linguas) (depois explico melhor esta última frase).

Quem nunca foi num culto e se deparou com a seguinte cena: Louvor tanto pode ser coral ou banda, mais louvor, mais louvor e depois oração, mais oração e mais oração. Às vezes volta o louvor, então você se pergunta: cadê a palavra? Então o Pastor prega dez minutos ou até menos e às vezes nem prega, e torna-se uma reunião de louvor e oração. Amado, veja bem, nada contra louvor e oração, isso é muito bom!!! Mas a palavra de Deus é o mais importante, a palavra é alimento, a palavra é sustento, a palavra gera a fé, a palavra é tão importante que tudo o que se fez, se fez por meio dela.
Meu amado, se você é Pastor e esta lendo este texto não substitua a palavra por nada na sua igreja. A palavra tem que estar em destaque é consumir a maior parte do tempo. (Hb 4:12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.)
E você pode perguntar, mas se Deus não me der nenhuma revelação para a pregação? E se eu não tiver nada para dizer? Então meu amado leia a bíblia, diga o que esta escrito e isso já gerará fé e terá poder, pois a palavra do SENHOR não volta vazia "Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." (Isaías 55 : 11) Se nada tiver sido revelado a você fale aquilo que Deus deixo para ser falado, diga assim: se você crer em Jesus será salvo tu e tua casa... Amados isso por si só é tremendo.

Amados o louvor é maravilhoso, mas ele não salva o perdido nem tem o poder de gerar a fé salvadora, pois sem fé é impossível agradar a deus ("Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11 : 6)) é a Bíblia ensina que é pelo ouvir a palavra que vem a fé e não pelo louvor. Assim também as orações, e amados agora vou explicar o (falar em linguas), falar em línguas é um dom (uma bênçãos), mas falar em línguas não salva o perdido, falar em línguas não ajuda teu irmão que está sofrendo no banco do lado, teu irmão que chegou na igreja esperando socorro, teu irmão não entende o shalaremakadetiala (existe o dom de interpretar línguas estranhas, mas não é isso o que falo aqui) ele entende a palavra que é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração, a palavra de Deus.

Paz e graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário