RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

segunda-feira, 14 de junho de 2010

O dia do SENHOR

Sofonias 1 - 7
7 Cala-te diante do Senhor DEUS, porque o dia do SENHOR está perto; porque o SENHOR preparou o sacrifício, e santificou os seus convidados.
8 Acontecerá que, no dia do sacrifício do SENHOR, castigarei os príncipes, e os filhos do rei, e todos os que se vestem de trajes estrangeiros.
9 Castigarei naquele dia todo aquele que salta sobre o limiar, que enche de violência e engano a casa dos seus senhores.
10 E naquele dia, diz o SENHOR, far-se-á ouvir uma voz de clamor desde a porta do peixe, e um uivo desde a segunda parte, e grande quebrantamento desde os outeiros.
11 Uivai vós, moradores de Mactes, porque todo o povo que mercadejava está arruinado, todos os que estavam carregados de dinheiro foram destruídos.
12 E há de ser que, naquele tempo, esquadrinharei a Jerusalém com lanternas, e castigarei os homens que se espessam como a borra do vinho, que dizem no seu coração: O SENHOR não faz o bem nem faz o mal.
13 Por isso serão saqueados os seus bens, e assoladas as suas casas; e edificarão casas, mas não habitarão nelas, e plantarão vinhas, mas não lhes beberão o seu vinho.
14 O grande dia do SENHOR está perto, sim, está perto, e se apressa muito; amarga é a voz do dia do SENHOR; clamará ali o poderoso.
15 Aquele dia será um dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas,
16 Dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortificadas e contra as torres altas.
17 E angustiarei os homens, que andarão como cegos, porque pecaram contra o SENHOR; e o seu sangue se derramará como pó, e a sua carne será como esterco.
18 Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia da indignação do SENHOR, mas pelo fogo do seu zelo toda esta terra será consumida, porque certamente fará de todos os moradores da terra uma destruição total e apressada.


Vem SENHOR! Esse é o pedido que milhões de crentes fazem todos os dias. Será que isso é bom ou ruim?

Amados, desde ontem um quebrantamento se apoderou de mim. Algo me preocupava e orei, mas crescia em mim esse sentimento, um quebrantamento, uma vontade de pedir perdão. Mas perdão de que em si? Sempre há algo a ser perdoado, mas era diferente. Agora a pouco durante um momento desses que não temos tarefas no trabalho, eu carimbava os panfletos de evangelização e veio a palavra do SENHOR.

O dia do SENHOR será um dia de trevas, um dia onde aquele que se julga salvo perceber que está condenado e o que se julga condenado perceberá que está salvo.

O SENHOR tem falado sobre o perdido e sua vontade de salvar a todos, a partir daí algo muito forte tem tocado meu coração. Quando deixamos de falar de JESUS para alguém e se esse alguém vier a não se salvar o sangue dessa pessoa será também cobrado de nos! Você tem falado de Jesus para as pessoas?

Amado é compreensível que o crente queira encontrar com seu mestre, mas ao pedir isso pedimos também que o julgamento seja abreviado, pedimos que os perdidos tenham menos tempo, pedimos que a misericórdia de DEUS acabe mais rápida? (LC 6 36 Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.
37 Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.
38 Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.)
Você já pensou nisso? Você já pensou se Jesus voltasse hoje quantas pessoas ficariam ainda sem conhecê-lo? Amado a hora é chegada! Não ore mais por isso. Isso está prestes a acontecer, mas ore para que mais pessoas sejam tocadas e creia. Por que crer? Pois crer é um verbo, é verbo é ação. Muitos crentes dizem: eu creio que Jesus vai me dar um bom emprego, mas não fazem nada. Não consigo entender um crer sem ação. Josué creu que Deus lê deu a terra, mas ele mesmo foi lutar por ela. Então vá e fale de Jesus.

Portanto, creio que o crente não deveria dizer: vem Jesus agora, mas sim dizer: Senhor me capacita a buscar o perdido, a pescar o máximo de homens até que teu dia chegue. A bíblia nos diz que Jesus via as multidões e era movido de grande compaixão.
"E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores." (Lucas 7 : 13)
"Tenho compaixão da multidão, porque há já três dias que estão comigo, e não têm quê comer." (Marcos 8 : 2)
"E Jesus, chamando os seus discípulos, disse: Tenho compaixão da multidão, porque já está comigo há três dias, e não tem o que comer; e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho." (Mateus 15 : 32)
"E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor." (Mateus 9 : 36)
Você sabe o que é compaixão? Compaixão quer dizer sofrer junto. Você tem sofrido junto?
Paremos de ser aqueles crentes legalistas que só julgam, rápidos em apontar o menor deslize do irmão. Paremos de pensar que é pecado o motivo do irmão do lado estar chorando na reunião, pois muitas vezes são rios de água viva água você ainda não conhece e deveria conhecer. Amado se teu irmão errar não repreenda apenas, mas console, pois deus nos consola e Paulo diz sejam meus imitadores como eu sou de Cristo"SEDE meus imitadores, como também eu de Cristo." (I Coríntios 11 : 1), A palavra diz sede santos, pois eu sou santo. "Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." (I Pedro 1 : 16)
Se um irmão chegar e falar para você: amigo ando aflito e ansioso, não seja apenas um acusador dizendo: se você é de cristo não estará ansioso, pois a ansiedade é do mundo e Jesus disse em nada andeis ansioso.Você sabe quem é o acusador? Console como Deus te consola, escute o porquê do irmão, seu desabafo como Deus te escuta. Repreenda no amor!
Finalmente eu tenho muitas áreas da minha vida a serem tratadas por Deus, muitos defeitos a serem corrigidos e confesso eles a Jesus para que por meio da ação dele seja transformado, há alguns que evito expor aos irmãos, expondo-os a alguns mais chegados, pois sei que vira a frase: você ainda está no mundo? Isso só entristece e não edifica. Se teu irmão chegar e falar: estou tendo pensamentos sensuais, diga: amado todos têm pensamentos sensuais, eu, você, o pastor, confesse a Deus e se alimente dele, e um dia você não verá mais uma mulher, mas sim uma pessoa. Diga: amado, os olhos são as janelas da alma, olhe coisas de Deus e tudo será mais fácil (grande conselho de uma amiga em cristo). Não diga apenas: você ainda está no mundo?
Vamos lutar pelos perdidos, a igreja não está aqui pra ser um clubinho de uns poucos amigos e sim para salvar o perdido. Amar ao irmão e sermos colunas uns dos outros "Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia." (I Coríntios 10 : 12).

Trabalhe enquanto e dia, pois a noite vem quando ninguém pode trabalhar, não fique pedindo pela noite! Trabalhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário