RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

terça-feira, 8 de junho de 2010

...e pelas suas feridas fostes sarados. (I Pedro 2 : 24)

Meus amados, paz de Cristo para todos, hoje queria falar essencialmente de duas passagens: "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53 : 5) e "Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados." (I Pedro 2 : 24)

Irmãos, Pedro disse: ... pelas suas feridas fostes sarados... Isaias disse: ... pelas suas pisaduras fomos sarados....vocês já se perguntaram o porquê destes dois homens de Deus falarem as mesmas palavras? O que mais me chama a atenção é que: Isaias viveu uns 700 anos antes de Cristo e Pedro escreveu sua carta já com o Cristo ressurreto. Você já pensou o que isto quer dizer? Agora pergunto: por que Isaias falou pelas suas pisaduras FOMOS sarados e não falou SEREMOS, visto que o Cristo só chegaria 700 anos a frente? Já pensou nisso?

Na realidade irmão a obra da cruz é (ex-tunc e ex-nunc), o que isso quer dizer: a cruz vale para o passado, presente e futuro. Amados, Isaias teve sua revelação há cerca de 700 anos antes de Cristo, ele creu e assumiu sua posição, se fez participante das bênçãos da Cruz. Pedro fala a mesma frase após Cristo ressurreto, aqui a cruz no futuro.
Amados por que falo isto, nos que aceitamos Cristo como nosso único salvador devemos entender que a obra da Cruz não é apenas um fato isolado num ponto na linha do tempo e sim esta no dia a dia de nossas vidas.
Amados Jesus morreu na Cruz por nos, pois nos mesmos não conseguimos, ele que era cordeiro sem mancha e nele não havia pecado ("Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 6 : 23)) é como nele não havia pecado, a morte não pode o reter. Amados, nos somos pecadores e vamos ter pecados até nosso último dia de vida, mas a obra da Cruz vai estar presente, o sangue de Jesus vai estar lá.

Amados, infelizmente a pessoas que quando aceitam Jesus acreditam que quando aceitam Jesus a obra da Cruz é para àquela hora e depois é com eles. Amores isso é grave erro, querer levar o evangelho pelo próprio braço é o motivo da ruína e desvios de muitos irmãos ("É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem." (Salmos 118 : 8)) ("Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!" (Jeremias 17 : 5)). Amados se você tentar enfrentar as batalhas do bom combate pelo seu próprio braço o evangelho se transformará num fardo pesadíssimo e isso é mentira, pois o Senhor diz: ("Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mateus 11 : 30))
Veja Jesus diz: aquele que desejar a mulher do próximo ainda que em pensamento já adultera, se um homem derrepente encontrar uma mulher que julgar bonita e lutar contra o seu pensamento na carne, quão difícil será? Mas se prostrar-se ao SENHOR e dizer Deus muda meu coração, transforma meu ser! Lava-me com teu sangue. Um dia quando menos esperar não mais verá homens ou mulheres e sim verá pessoas. Você fará sua parte e ele vai te transformar naquilo que está alem de tuas forcas.

Jesus está conosco em todos os momentos e você tem que entender que você não faz nada é ele que já fez por ti. A palavra diz que a fé vem pelo ouvir, mas mesmo a tua fé não é tua ("Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." (Hebreus 12 : 2)) ele é o autor e o consumador da fé.

Pare de Sofrer, abandone a religiosidade, agradeça a Deus pelo que conseguiu mudar e abra seu coração a Jesus naquilo que ainda tem de ser mudado,
a obra da cruz está a tua disposição ontem, hoje e amanha também.

3 comentários: