RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Somos melhores que os ímpios?



Amados DEUS me deu um entendimento maravilhoso sobre uma palavra que eu lia em João.
Vejamos que o homem em si mesmo nada tem que possa ser aceitável a Deus, pois a própria natureza do homem é a morte. Porque, a natureza do pecado é a morte e o homem é pecaminoso.
Em tão nos sabemos que em nos mesmo há inúmeros erros e pecados e assim com somos agora espírito também somos carne. E a carne milita contra o espírito "Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis." (Gálatas 5 : 17).
Percebemos aqui que carregamos em nos mesmo uma natureza pecaminosa e essa natureza do pecado nos leva a morte. Mas Jesus carregou em si mesmo nossos pecados e pelo seu precioso sangue nos remiu. Ele nos justifica.

Joao 3
18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
19 E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
20 Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.

Percebemos então em João 3:18 que já há uma sentença estabelecida a todos nos, mas se crermos em Jesus somos isentos da punição que nos é merecida visto que Cristo já sofreu a punição em nosso lugar.

Mas podemos nos considerar melhor que o ímpio? Então eu respondo: depende. Percebemos em João 3:19 que só pode haver dois grupos os que receberam a luz e os que a rejeitaram. A partir deste ponto podemos ter dois pensamentos o pensamento de Deus é o do homem. No pensamento do mundo somos piores porque para o mundo é inaceitável que você conheça a perfeição (que é Jesus) e seja imperfeito. E ai entra o entendimento de que nos não temos como ser independentes em nada de Deus visto que necessitamos dele para nos lavar e transformar. No mundo você deve lutar por si mesmo. Então se você está no trabalho e surge uma panelinha, ou uma fofoca, ou uma mentira e você sendo Cristão participa é pior que o ímpio. Pois, o ímpio não quis receber a luz e ele não está em nada comprometido com Deus. Portanto se ele não segue o correto já é previsível, mas você é de Cristo é mesmo assim agiu na iniqüidade.
Mas todos em determinado momento pecamos, seja em palavras, em ações ou em pensamentos. Será que isso quer dizer que somos piores que o ímpio? Agora entra o outro entendimento.
João 3
20 Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.
Veja: o ímpio erra na escuridão para não ser reprovado, como não é reprovado também não é corrigido. Como suas obras são em travas não são manifestas a Deus é Deus não pode atuar nelas, portanto funciona como um homem que pega uma corda e a amarra ao pescoço e se enforca.
Mas quem aceita a luz é diferente, pois quando erra não erra na escuridão e sim erra na luz. Como erra não luz seu erro e manifesto, como seu erro é manifesto Deus vê e pode atuar. Sua obra e reprovada e sendo reprovada ele aceita a repreensão. Então Jesus opera primeiramente com seu sangue te limpando de toda culpa, depois operando na tua fraqueza e regenerando teu coração, isto é, literalmente Deus te dá um novo coração, o coração do pai, já não se pode mais colocar vinho novo em odres velhos. Afinal agora mesmo você sendo imperfeito é aperfeiçoado em Cristo Jesus, não é justo, mas é justificado e isto o mundo não consegue entender.

Paz amados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário