RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

terça-feira, 1 de junho de 2010

Por que às vezes o SENHOR não responde nossas orações?


Conversando com Deus ele me lembrou de dois motivos:

1° Pecado: Irmão o pecado cria uma barreira que nos afasta de Deus, mas este problema é fácil de resolvermos.
Se você parou para ler este artigo é por que Jesus já trabalha em você, ele te ama e você já quer servi-lo.
Bom mas como resolver o separação pelo pecado?
A) Arrependimento, você está no erro, percebendo-se no erro fica triste com isso, ainda que de cara não consiga abandona-lo.
B) Confessa o erro, Deus é onisciente (quer dizer que ele sabe tudo até seus erros em pensamentos e ações), mas na sua palavra ele prescreveu que devemos confessar os nossos pecados (este confessar não é a homens e sim a Jesus) (1 JOAO 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados,
e nos purificar de toda a injustiça.).
C) Pedir perdão a Deus com um coração arrependido.
D) Clamar pelo Sangue de Jesus.

Bom agora podemos ressaltar dois pontos que são muito importantes:

Amados no item A diz ...ainda que de cara não consiga abandona-lo... o que vou falar falo por mim, por minha experiência na fé e no mundo. É vou falar para homens que estão lendo, pois sou homem também. Uma das maiores dificuldade que o homem que não é de Deus tem é dominar sua sexualidade. Durante muito tempo fomos ensinados no mundo que o homem com H é aquele que tem varias namoradas, O homem mais forte, aquele que não leva desaforo pra casa, em fim quanto mais cafajeste melhor. Quem nunca viu o famoso ator Zé Maia interpretando um desse nessas novelas do diabo que passam ai na TV. Recebendo os suspiros das mulheres cegadas por Satanás.

Durante algum tempo eu quis me endireitar pelo meu próprio braço, isto lutar na carne, quando EF 6:12 diz que a luta é no espírito (EF 6:12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades,
contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.). Meu amigo se você tentar vencer na carne o evangelho será um fardo pesadíssimo, e isso é mentira, pois Jesus diz: meu jugo é leve. Por muito tempo não queria olhar e olhava, não queria falar e falava é um dia num culto caiu à ficha. Jesus é o autor e consumador da fé (HB 12:2 Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto,
suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.), é ele que faz tudo, não somos nos, por natureza somos maus e Deus que nos transforma.
Confessei a Deus assim: SENHOR sempre tenho tentado e em todas as vezes fracassei, percebo que por mim mesmo nada posso, fortalece, regenera, transforma meu coração.
Tenho tal prática pecaminosa na minha vida, não quero mais ser escravo dela, eu ainda gosto disso, mas não quero mais gostar, ensina-me a amar os teus estatutos e odiar o pecado. A partir dessa dependência de Deus você vera Deus agir na sua vida. É você que bebia derrepente não mais vai sentir vontade de beber, e se beber vai se entristecer e chegará uma hora que não mais vai beber.

Nesse momento você perceberá que se tornou livre pela escravidão, por que falo isso: Somos-nos eleitos por Deus (1 PEDRO 2:9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas
para a sua maravilhosa luz;), e ainda que eu deseje hoje sair numa noitada sei que o único que isso vai me gerar é sofrimento, não mais pertenço a esse mundo, já não depende mais de mim. O senhor fez a obra.

O item D diz ... Clamar pelo Sangue de Jesus... por vezes o diabo nos acusa em nossos delitos dizendo: você não merece!! Amigo, por pior que seja sua situação, por mais terrível que seja seu pecado, seja sincero e clame pelo sangue, pois ele vai te lavar e deixar limpo e assim você poderá chegar na presença de Deus, ao santo dos santos, com suas vestes alvas como a neve, chegará tão limpo como o mais santo dos homens... (ninguém é santo!!! Jesus é que nos santifica) Não se deixe enganar pelo diabo, mas só o sangue nos limpa.

2° Perguntar o que já foi respondido: Por vezes vemos irmãos buscando uma resposta de Deus,oram sem parar e nada... por quê? Você já se perguntou se o que você está perguntando a Deus em oração já não foi respondido na Bíblia. Amado, a bíblia é a palavra de Deus, ela é verdade, é alimento.
Um exemplo é: a bíblia diz: quem crer e for batizado será salvo (MARCOS 16:16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.), ai você ora perguntando a Deus SENHOR eu creio que você é meu salvador, será que realmente necessito me batizar?... veja que Jesus já respondeu a sua pergunta, mas você se negou a obedecer, certamente o SENHOR não vai te responder e se responder CUIDADO, pois o SENHOR não mente, nem se arrepende. Se vier uma resposta dizendo: não necessita, se você acredita é suficiente PODE AMARRAR, POIS É O DIABO TENTANDO TE ENGANAR.
Essa é uma pratica comum entre os cristãos, pedir e perguntar a Deus sobre coisas que ele já respondeu na sua palavra. Por isso é tão importante conhecermos as escrituras, nenhuma delas foi revogada e ela é alimento para nossa vida.

Finalmente deixo uma mensagem que ouvi ontem em uma pregação: o dia do juízo será um dia de trevas, nesse dia muitos que pensamos que estariam salvos não estarão e muitos que julgamos por condenados estarão salvos.

Não deixe o Diabo te enganar, Deus quer te ter entre os salvos. Venha para ele já. E para nos que já nos julgamos Salvos corramos agora a salvar o perdido, pois o sangue deles também será cobrados de nos, pois nossa missão é buscar o perdido.

Na paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário