RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

segunda-feira, 21 de junho de 2010

A importância do OUVIR E RESISTIR AO DESANIMO.



Ontem durante o culto foi citada a escritura no Livro de ATOS 16: 25, 26:
25 E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
26 E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.

Deus na hora falou comigo, sobre minha mãe, minha tia e meu pai, também falou sobre uma menina que Deus quer usar para salvar o perdido.

O SENHOR disse: A meia noite significa a ultima hora, a ultima chance do dia, se não fora agora só no outro dia. Paulo e Silas presos pelo evangelho, perseguidos pela causa. Esta menina tem sido perseguida pela causa. E muitas vezes dentro da casa do SENHOR.

EZ 8 :12 - 18
12 Então me disse: Viste, filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas câmaras pintadas de imagens? Pois dizem: O SENHOR não nos vê; o SENHOR abandonou a terra.
13 E disse-me: Ainda tornarás a ver maiores abominações, que estes fazem.
14 E levou-me à entrada da porta da casa do SENHOR, que está do lado norte, e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando a Tamuz.
15 E disse-me: Vês isto, filho do homem? Ainda tornarás a ver abominações maiores do que estas.
16 E levou-me para o átrio interior da casa do SENHOR, e eis que estavam à entrada do templo do SENHOR, entre o pórtico e o altar, cerca de vinte e cinco homens, de costas para o templo do SENHOR, e com os rostos para o oriente; e eles, virados para o oriente adoravam o sol.
17 Então me disse: Vês isto, filho do homem? Há porventura coisa mais leviana para a casa de Judá, do que tais abominações, que fazem aqui? Havendo enchido a terra de violência, tornam a irritar-me; e ei-los a chegar o ramo ao seu nariz.
18 Por isso também eu os tratarei com furor; o meu olho não poupará, nem terei piedade; ainda que me gritem aos ouvidos com grande voz, contudo não os ouvirei.

A igreja é feita por homens como nos, com os mesmos erros e acertos que nos, por isso a importância de olharmos para Cristo e termos ele como nosso alvo, pois senão poderemos nos frustrar na fé, e isto não seria idolatria na casa do SENHOR? Termos no Pastor um ídolo ou no irmão um exemplo a seguir? Quando devemos seguir a Cristo. Paulo diz: Sede meus imitadores como eu sou de Cristo (1 CO 11:1) Nos somos carta viva do evangelho, isto quer dizer que temos responsabilidade no evangelho, pois há muitos Cristãos que dizem não olhe para mim, olhe para Cristo para se eximirem da responsabilidade que nos cabe. Veja que Paulo diz SEDE MEUS IMITADORES, isto significa, eu vivo o evangelho que prego e meus erros e acertos estão na presença do SENHOR.
Veja que não se fala em ter Paulo como Ídolo, como aquele ser infalível, e por vezes criamos isto na igreja. Por que falo isto, pois não devemos esperar nada de ninguém. É normalmente quando começamos a trabalhar para o SENHOR o diabo nos ataca não por mães de ímpios, mais por mãos de pseudos-crentes, pois ele sabe que nada esperamos dos ímpios, mas o que nos ferirá virá de quem está no nosso seio.

ATOS 16: 25, 26:
25 E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
26 E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.

Amados, veja Paulo e Silas cantavam e oravam, imaginem que Silas poderia dizer: Paulo teu Aleluia nos trouxe aqui, nossa recompensa é o cárcere. Mas não! Cantavam e oravam e isto a meia noite, na ultima hora até a última hora, até a ultima chance. Amado não importa onde, como é o porquê, daí graças, cante e ore, porque o semeador deve semear ainda que a terra não seja aquela que ele julgar fértil.

Mas por que plantamos e por vezes a semente não frutifica ou a libertação não é alcançada? Por que às vezes oramos como Paulo e Silas, Cantamos como Paulo e Silas e Semeamos e nada acontece?
Amado você parou pra pensar que talvez o problema não seja com você? Muito me perguntei por que motivo minha mãe estar presa ou por que meu pai está cego? Será que o que estou falando está errado ou não devo falar? O diabo vai dizer sim, vai tentar te amordaçar, mas Deus dá outra resposta aqui: .. e os outros presos os escutavam... Não há libertação sem o ouvir. Será que quem está preso está ouvindo? Amado escutar não é ficar calado. No mundo quando se discute as pessoas costumam ficar em silencio enquanto o outro fala, mas não escutam apenas estão procurando argumentos para rebater, pois o sentido da discussão é fazer prevalecer minha vontade. Deus não quer isso, Deus quer que você escute, literalmente que você digira cada palavra que ele te dá. A chave dá libertação é o ouvir. ... os outros presos os escutavam... ... Foram soltas as prisões de todos... Todos ouviram e todos foram libertos, nenhum ficou preso.
A equação é a seguinte: palavra + ouvir = liberdade. Isto nos traz uma paz tremenda, porque percebemos que o evangelho é o poder de Deus e ele é simples, está ao alcance de todos.

Esta descoberta foi um refrigério para mim, muitas vezes nos culpamos porque alguém não recebe a libertação, e a primeira idéia é o que há comigo? Mas toda a palavra é inspirada e toda a palavra tem poder! Jesus é o mesmo ontem, hoje e o será sempre! Então não há como as correntes não serem quebradas, mas é necessário escutar.
Por vezes, quando estou na rua ou em uma praça e vejo as pessoas passarem e fingirem que não estou ali e me pergunto? O que estou fazendo aqui? Ontem mesmo estava frio demais na redenção e as pessoas passando sem ouvir, mas Deus diz: se um único destes que passar escutar eu o libertarei. Mas como libertar se você não fizer sua parte.

Amado não desista, faça sua parte. Ainda que seja a última hora, não espere que chegue o amanha, pois Deus quer agir hoje. Lançar a palavra depende de você,
o efeito que ela terá depende de Deus, não impeça Deus de operar por meio de você. Não por que ele depende de ti, visto que a obra vai continuar com você
ou sem você, mas não espere que Deus levante outro no teu lugar, cumpra você a corrida que te foi proposta.
"PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está
proposta," (Hebreus 12 : 1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário