RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

segunda-feira, 21 de junho de 2010

A graça



Agora pouco lia João e quando o SENHOR me parou num texto:
Joao 1:17
Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

Deus falou a seguinte mensagem: pelo homem só pode vir a condenação, mas por mim vem a graça e a verdade que liberta.
Amado cabe aqui entender que lei ela apenas revela a nossa transgressão e ela evidencia nosso pecado, e nossa natureza que é a morte. Por que morte? Por que a natureza do pecado é a morte e a natureza do homem é o pecado, portanto a natureza do homem é a morte. Mas a natureza de Cristo é a vida.

Por isso o homem é tão bom é acusar, por que foi pelo homem que a lei veio e é a lei que nos acusa.

Amados por Deus veio a graça, por que o homem não sabe o que ela é, a graça é uma característica exclusiva de Deus. Assim podemos ver muitos homens e muitas religiões falarem de amor. Se você ler sobre o budismo encontrará o termo amor. Se você ler sobre o espiritismo encontrará o termo amor. Se você ler sobre o Islamismo encontrará o termo misericórdia, digo mais, se você ler sobre homens encontrar esses termos. Pois sabemos que até os imperadores romanos davam misericórdia aos gladiadores na arena. Muitos homens falaram e falam de amor, ainda que este deturpado, mas meu amigo só Jesus fala de graça.

E o que é graça: ela é a dádiva imerecida de Deus por você, é aquilo que Deus faz por ti ainda que você não mereça. E quando penso em cada coisa que acontece na nossa vida penso que é pela graça, pois o que merecemos é o inferno.

Para concluir amados, e para que alguém não fique pensando que se é homem que traz a lei e a lei tenho o significado de acusação tenho que dar um texto antes de Moises para que não fique sobre ele o estigma, que não é de Moises ou de João, ou de Pedro, ou de Eduardo, mas sim do homem. Pois a morte veio por Adão e a vida por Jesus.

Gênesis 3: 8 – 14
8 E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.
9 E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
10 E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.
11 E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?
12 Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.
13 E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.
14 Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.

Amado perceba: Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.
E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.
O homem já no seu começo acusa. Adão acusa a Eva para apontar-lhe sua transgressão e Eva acusa a serpente.
Já do SENHOR veio a graça e o perdão, e a punição que era justa ao homem Deus fez recair sobre a Serpente.

Amados eu por minha cabeça dura apanhei muito, muitos e erros e muitas conseqüências geradas pelos meus erros,
pois aquilo que o homem semear isso ceifará. Mas o mesmo fogo que queima também cauteriza, e tantos tropeços me
fizeram perceber que em mim não há qualidade alguma ("Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças
como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam." (Isaías 64 : 6)).
Deus não quer que você sofra, nem quer que você ande pelo caminho mais difícil, abra seus olhos para que você desfrute do melhor de Deus,
o diabo quer fazer com que você perca tempo, você perca sua família e seus filhos. Mas ("Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca;
mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca." (I João 5 : 18))

Nenhum comentário:

Postar um comentário