RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

terça-feira, 1 de junho de 2010

Se Deus é bom e ele existe por que há tanto sofrimento no mundo?


Amados a Bíblia nos ensina que todo dom perfeito vem de Deus TG 1:17 Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.

O nosso Deus também não é sádico como alguns pensam, ele não se alegra com o sofrimento do ímpio. Ez 18:23 Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?

Quem quer a destruição do homem é o Diabo. O Diabo odeia a Deus, mas como ele não tem como agir contra o todo poderoso se volta principalmente contra a principal criação de Deus o homem. E ele vem para roubar, matar e destruir.

Mas até agora não respondi a pergunta certo? Vamos ver então uma lei espiritual vigente: toda ação gera uma conseqüência, se essa ação for dentro das leis do SENHOR gerará bênçãos, mas se for fora delas abre a brecha para a ação de Satanás e as próprias reações físicas e naturais. MT 7:16 Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?

Seria o mesmo que dar um soco na parede e perguntar por que se sente dor. Assim o homem toma atitudes apartadas de Deus é quando colhe o que semeou pergunta: por que isso?

Para finalizar deixo um exemplo de atitude tomada fora do projeto do SENHOR que gera conseqüências até hoje:


Deus deu a Abraão no Velho Testamento uma promessa. Gênesis 12:2 E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. Gênesis 17:7 E estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por Deus, e à tua descendência depois de ti.
Deus prometeu uma dependência a Abraão, mas como ele e sua esposa Sarah eram de avançada idade, por conta própria decidiram dar uma ajudinha a Deus.
Sarah então orienta a Abraão a possuir Agar Gênesis 16:2 E disse Sarai a Abrão: Eis que o SENHOR me tem impedido de dar à luz; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai. Isto não tira a responsabilidade de Abraão, pois ele deveria ter ficado convicto na promessa do SENHOR que prometeu que o faria pai de uma nação que se contaria como estrelas no céu. Também nos mostra que a mulher deve ser sabia para edificar seu lar. Pv 14:1 TODA mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. Então Agar gerou ISMAEL e ele foi abençoado por Deus e fortalecido e dele foi gerada uma grande nação.
Só que algum tempo depois Sarah engravidou e deu à luz Isaque. Com o passar dos anos, começou os problemas entre os irmãos e as mães. A situação se agravou de tal forma que Abraão foi forçado a mandar embora Ismael com sua mãe. Então foram para aquela região que hoje é chamada de Faixa de Gaza e seus descendentes continuaram lá até os dias de hoje. Enquanto que a descendência de Abraão, através de Isaque veio a tornar-se Israel.

Ai vocês já sabem o que acontece até hoje entre essas duas desendências, será que esse era o projeto de Deus? Como seria se Abraão tivesse se mantido fiel a promessa de Deus?

Irmãos, o melhor é sempre caminhar de mãos dadas com Deus e nunca agir fora do que ele determina. Há casais que sofrem sem assumir um matrimonio e vivendo em pecado. Há cristãos que devem e não pagam, há cristão que enganam etc., mas não quero acusar com isso, quero que possamos refletir e acertarmos nossas situações perante Deus para que possamos desfrutar da bênção que Deus tem preparada para nos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário