RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

terça-feira, 29 de junho de 2010

Qual humildade você procura?




Amados o texto da irmã foi uma bênção, esse texto aqui em baixo me tocou fundo e Deus falou poderosamente comigo. Falou sobre muitos assuntos, tantos que vou tentar agrupa-los em parágrafos. Deus também me mostrou todo meu vitupério não para me acusar, mas sim para me edificar. Tirou escamas dos meus olhos.

Ao ler quando a irmã sita que a humildade vai alem do vestir Deus começou a falar e sua palavra foi tremenda chegando ao profundo do meu ser e me desnudando na sua presença, porque esse é o propósito dele, ele quer te desnudar na presença dele, foi o homem que se afastou de Deus criando essa separação. Foi tremendo Deus me mostrar coisas que eu não via em mim e que ele me fez enxergar, emprestou-me seus olhos para que eu visse o que não via.

Amados vejam a imagem acima, você sabe o que ela representa? Nessa obra o artista retrata DAVI após vencer GOLIAT com a cabeça do Filisteu na mão. Mas por que hoje muitos ímpios têm a cabeça do justo em sua mão? E o que isso tem a ver com humildade? Deus falou comigo de tudo isso.

Amado, a vaidade é um pecado terrível, porque cega de tal forma o vaidoso que ele não percebe, veja que vaidade nem sempre é sinônimo de arrogância. Ambos são pecados, mas o mal da vaidade, da soberba é que quem é afetado por esse pecado nunca se enxerga como um vaidoso, soberbo e por vezes arrogante (digo isto visto que pode se ser soberbo sem ser arrogante, pode-se ser vaidoso e aos olhos de todos parecer humilde).

Assim me disse o SENHOR: 1 CO 2:14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Ele me falou então qual é a humildade que eu quero do crente. Pois o que o homem considera humildade para mim é vaidade e o que eu considero humildade o homem nem compreende.
Amado o SENHOR me quebrantou e me mostrou mais uma vez que em nos não há nada aceitável a DEUS, nem o mais santo dos homens.
Qual é o herói da fé que você mais gosta? MOISES, JOSE, JACO, DAVI, ELIAS, ELISEU, ISAIAS, PEDRO, PAULO ou quem JOAO o discípulo amado? Escolha qualquer um deles. Sabe o que DEUS diz? Ele diz a justiça desse justo é trapo de imundícia para mim. "Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam." (Isaías 64 : 6) Somos justos porque ele morreu por nos e nos justifica.
O SENHOR continuo e mostrou me que assim como Paulo diz: "SEDE meus imitadores, como também eu de Cristo." (I Coríntios 11 : 1) Nos devemos imitar a Cristo e ele foi Cordeiro do pai, obediente até o fim, humilde e manso de coração, mas ele para o mundo e para o diabo era Leão. Ele era o SERVO DE JEOVÁ, mas também era o LEAO DE JUDA.
Amado de quem você tem sido servo? Não se pode servir a dois senhores. Ai o SENHOR começou a me mostrar que o crente não tem que abaixar a cabeça para os ímpios, não deve fazer isso usando a humildade como desculpa, pois isso é religiosidade e não humildade.
Amado ai o legalista vai dizer: mas Jesus mandou dar a outra face. Eu pergunto então: para quem você está dando a outra face? Pois hoje os crentes dão a outras face para o ímpio e não dão para o irmão. Você tem que dar a outra face para o irmão amado, Jesus disse: MT 18 : 21 Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
22 Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete. Amado veja ele diz irmão e não ímpio. Deus me mostrou quando eu fazia isso, dava a face ao ímpio e não a meu irmão. Não estou falando de outros, estou falando de mim mesmo.

"Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão." (Mateus 5 : 25)

Amados, não estou dizendo que devemos ser uns violentos nem mesmo que devemos ser mal educados com os ímpios, pelo contrario devemos amá-los e pregar para eles o evangelho, porque a bíblia diz que é Jesus que nos faz filhos de Deus e se eles não aceitarem Jesus nunca serão nossos irmãos. Forte isso não? Mas foi bem assim que Deus falou. Amados isso não tem nada a ver com ser submisso ao ímpio, Jesus nos tirou do cativeiro como podemos ser subservientes aos ímpios? Mas Deus também respondeu por que isto ocorre hoje.
"E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão." (Mateus 6 : 16)
Assim são os humildes do mundo, ficam como Mártires, pobres coitadinhos para parecerem ao homem piedoso e humilde, mas Deus os conhece e os abomina. Amados eu era um destes. Eu não ouvia, não deixa o irmão que me amava falar até o fim, não dava crédito ao irmão. Mas, tudo que alguns ímpios falavam eu considerava.
Como pode haver crentes humildes no seu emprego, faculdade e escola (essa humildade do mundo) e massacrarem seu irmão na igreja, sua esposa em casa e seus filhos.

Seja humilde com teu irmão, sofra o dano dos teus irmãos, ame tua esposa. Você sabe qual é o melhor presente que você pode dar para teu filho? O melhor presente que um pai pode dar a um filho e amar sua mãe.

Seja o que a bíblia manda você ser, eu vinha enfrentando muitas guerras no meu trabalho e enfrento algumas ainda, mas Deus me deu entendimento sobre uma pessoa que vinha me humilhando, desmoralizando e transformando num horror meu dia a dia, Deus me fortaleceu e enfrentei esse ímpio, não fui rude, nem violento, não faltei com educação, mas me impus como o homem, como um guerreiro de Deus. Respeitei, mas me fiz respeitar. A partir desse dia o querido está virado em outra pessoa, chega medir as palavras que vai usar quando estou perto. Ainda fica uma parte da obra que deus vai fazer... Aquele que começou a boa obra não vai deixá-la incompleta... Ainda eles vivem falando enganos e mentiras, mas estão no mundo que outro fruto podem gerar? Se antes eu mesmo gerava esses frutos. Mas agora há respeito, pois antes eu não era respeitado.

Amado se você acha que ser crente e andar de cabeça baixa como um derrotado eu vou te dizer que isso não é evangelho é religiosidade. A bíblia nos diz que DAVI tinha o coração segundo DEUS. "E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade." (Atos 13 : 22) E veja como era a personalidade de DAVI.
"Então respondeu um dos moços, e disse: Eis que tenho visto a um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente e vigoroso, e homem de guerra, sisudo em palavras, e de gentil presença; o SENHOR é com ele." (I Samuel 16 : 18)

Faça com que o SENHOR seja contigo, amado nos somos totalmente falhos mas a palavra diz que a luz manifesta as obras em nos, manifesta as boas e as ruins. Aprendamos a amar a repreensão.

" Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?" (I Samuel 17 : 26) Você não tem que se aliar ao ímpio, nem baixar sua cabeça para ele, isso não é humildade. O exercito baixou a cabeça, mas Davi clamou por Deus e enfrentou. Enfrente como um crente verdadeiro com educação, respeito e maturidade.

Amados deus é o mesmo hoje, ontem e o será para sempre, ele quer te dar a vitória em todas as áreas, mas você precisa ser um guerreiro e te entregar a ele e ser usado, não andar em religiosidade e em falsos legalismos, mas na verdadeira palavra de Deus. Seja humilde de coração, compreenda qual é a verdadeira humildade, leia o texto da irmã e ore ao SENHOR por entendimento tenho certeza que Deus vai te dar entendimento.

Respeite as pessoas, ame o perdido, ande de cabeça erguida como é de um filho de Deus, compreenda seu irmão, Se na igreja sofra o dano, entregue para Deus a suas causas, mas tenha discernimento. Não se torne um religioso, Daniel não se curvou a Nabucodonosor. "Então o rei Nabucodonosor caiu sobre a sua face, e adorou a Daniel, e ordenou que lhe oferecessem uma oblação e perfumes suaves." (Daniel 2 : 46)

Sadraque,Mesaque e Abednego, nenhum deles se curvaram, e olha o que Nabuco falou depois.
DANIEL 3:28 Falou Nabucodonosor, dizendo: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus.
29 Por mim, pois, é feito um decreto, pelo qual todo o povo, e nação e língua que disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas um monturo; porquanto não há outro Deus que possa livrar como este.
30 Então o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abednego, na província de Babilônia.


Não é bajulando, nem com posturas religiosas que devemos andar e sim dentro do que Deus determina para um crente.
Pense no que é ser humilde para DEUS e você vai se surpreender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário