RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Você está vigiando?

Êxodo 3
1 E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe.
2 E apareceu-lhe o anjo do SENHOR em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.
3 E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima.
4 E vendo o SENHOR que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui.
5 E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.


Nesta lindíssima e conhecida passagem bíblica Moises é surpreendo por um fenômeno, o contato com o único e verdadeiro DEUS. O mais interessante é que Deus fala: tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa. Levando-nos a pensar o porquê de se retirar os sapatos.

Eu creio que o fato é que Moises assim como nos todos temos o desejo de nos aproximarmos cada vez mais de Deus. Note que grandioso foi o fenômeno visto por Moises, mas ainda assim ele queria ir alem, ele queria ver mais, conhecer mais; contudo, algo ainda o impedia.
Deus é puro, ele é limpo, ele é perfeito e os sapatos de Moises simbolizam a contaminação. Com esses sapatos Moises trilhou o mundo se contaminando com ele. Esses sapatos andaram com ele no Egito onde conviveu com o paganismo, esses sapatos foram testemunhas de um homicídio e simbolizam o trilhar de um homem afastado de DEUS, Quando um homem deseja se aproximar de Deus, deve portanto se limpar e qual foi o modo que Deus utilizou para esse fim? Tira os sapatos de teus pés, isto é afasta de mim a sujeira que vens carregando durante toda tua vida.

Estas mesmas ações eram realizadas pelos sacerdotes ao entrarem nos santos dos santos, neste local ficava arca de Deus, isto é a presença do SENHOR repousava nesse local físico. Era permitido apenas a o Sacerdote entrar no santo dos santos, isto ocorria uma vez por ano. Nessa ocasião o sacerdote devia se purificar antes de fazê-lo, oferecer sacrifícios e se consagrar. Mesmo assim ele entrava com uma corda amarrada à cintura, pois se fosse encontrado pecado nele este morreria caso não tivesse se purificado como convinha. Então seu corpo seria puxado para fora do santo dos santos. Mais uma vez percebe-se a necessidade de se achar limpo perante o Senhor Deus.

Mas hoje como Deus tira nossas sandálias, como ele nos purifica? Somente pelo sangue! E sangue de um cordeiro perfeito! Jesus Cristo. É ele que nos limpa e purifica e esta a disposição nossa para que sempre possamos entrar na presença do SENHOR com intrepidez.
Moises era um homem igual a mim, eu também não vim de um lar Cristão, eu andei assim como ele pelo Egito, ao longo de minha vida me contaminei com tudo que o mundo tem e na minha cabeça muitas idéias mundanas foram inculcadas, idéias de violência, idéias como a de que homem que é homem pega todas as mulheres, idéias que no mundo atual são princípios. Mas assim como fez com Moises Deus retirou as sandálias dos meus pés através do seu próprio sangue.

Meu amor, agora que podemos nos achegar a Deus devemos cuidar para não vestirmos mais os sapatos contaminados, é como manter-nos firmes? Basta seguirmos o que o nosso pai celestial falou para nos. Existe uma doutrina calvinista e luterana de que UMA VEZ SALVO SEMPRE SALVO, contudo no meu entendimento isto não é bíblico. Vejamos:
Rm 11.22
Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: severidade para com aqueles que caíram, bondade para contigo, suposto que permaneças fiel a essa bondade; do contrário, também tu serás cortada.


Amado, calma não fique triste, pois o sangue de Jesus ele está sempre a disposição, tanto antes como depois, é um fenômeno continuo, é uma sarça que nunca se apaga. Isaias disse: pelas tuas pisaduras fomos sarados, veja ele viveu a 700 anos antes de Cristo é falou (FOMOS = nos fomos) isto é ele se incluiu, ele apesar de viver na LEI, inclui-se na graça, pois DEUS opera pela fé e ele tendo fé creu na cruz antes dela mesmo acontecer e foi salvo.

Para fechar o entendimento, se você deseja mesmo não mais usar as sandálias que te afastam de DEUS e ao mesmo tempo não viver só de perdão em perdão siga o que JESUS fala. Por estes dias eu estava tristonho querendo saber o que DEUS queria de mim, querendo ver mais alem da chama, lamentava-me por não orar o que eu julgava ser suficiente. Quantas vezes você ficou triste por estar orando menos do que você acha conveniente? Bom Deus me trouxe uma palavra forte. Amado que fique claro não quero desestimular ninguém de orar, bom é que oremos como Daniel.
Mas, Jesus me falou que orar não é o mais importante para um crente.

Mateus
26:36 Vigiai e orai para que não entreis em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Marcos
14:38 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. Pois o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Lucas
21:36 Vigiai, pois, em todo o tempo e orai, a fim de que vos torneis dignos de escapar a todos estes males que hão de acontecer, e de vos apresentar de pé diante do Filho do Homem.

Veja que em todas as passagens VIGIAR está antes de orar, vigiar é muito mais importante. Você está vigiando? Imaginemos um homem com diabetes, ele vai a mercado e durante a suas compras coloca no carrinho muitos doces, tortas, balas, geléias, goiabada e guloseimas, chegando a casa coloca tudo na sua geladeira e agora com a tentação ao lado começa a orar e clamar para resistir. O que você acha que pode acontecer? Amados este homem não vigiou, ele não foi prudente.
Já um outro homem comprou alimentos dietéticos, e ao voltar a sua casa poder desfrutar plenamente da sua geladeira. E poderá investir suas orações ao que realmente é adequado.

Aqui no meu trabalho com o calor todos estão fazendo praia no findi, DEUS já me deu um entendimento e eu não irei. Hoje estou vivendo em santidade com o SENHOR, ainda o SENHOR não me deu minha esposam creio que ele esteja trabalhando nisso, toda a minha sexualidade entreguei a Jesus, mas sou um homem, também sou carne e fui no passado corrompido pelo mundo, todas estas coisas dificultam minha consagração. Mas DEUS LIMPA para que demos mais fruto. Amado se eu fosse a praia seria um homem imprudente como o acima citado, o homem santo deve se guardar para Deus e sua esposa, e deve se alimentar do que alimenta ao espírito. Hoje nas praias os biquínis são cada vês menores, tanto que há uma piada que diz: na década de 70 para ver a bunda você tinha que tirar o biquíni e hoje para ver o biquíni você tem que tirar a bunda. Portanto eu estaria me expondo se necessidade a algo que milita contra a minha santidade, isto não é se abster, mas vigiar. Na hora certa quando tiver minha esposa, quando não mais exista o abrasamento que Paulo fala, junto com ela teremos uma vida inteira de praia para desfrutar.

Amado ore, ore muito; Mas vigie antes.

Paz e graça.








Nenhum comentário:

Postar um comentário