RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

domingo, 31 de outubro de 2010

Amando como ele.

O amor de Deus está sempre conosco Jesus disse que pelo amor seriamos reconhecidos. Mas como viver esse amor plenamente? O caminho que nos leva parece ser o mais complexo para um cristão. Esse caminho é aceitar que somos pecadores.
A maioria das pessoas crêem em Deus, como também crêem que existe algo alem do mundo físico, isto é, acreditam num plano espiritual. Mas mesmo os crentes no inicio da sua caminhada têm dificuldade de se ver como pecadores, de aceitarem o erro endêmico que vive em nos. Assim foi comigo ao menos.

Tentamos realizar as coisas pela nossa própria forca, mas o que vem pela nossa forca vem contaminado do mundo, assim também o amor de Deus não flui pela nossa forca, mas sim por Deus que age na nossa vida quando nos entregamos por entender que não mais temos a fazer. Quando entendemos que não conseguimos. Assim a vitória vem daquilo que poderia parecer fracasso.

Antes quando éramos do mundo o amor para nos era o amor do mundo, era um sentimento egoísta que visa preencher nossa necessidade. Um sentimento que não se importa com o outro, mas consigo mesmo. Fazemos qualquer coisa para satisfazer nossos desejos, manipulando de acordo aos conceitos do mundo porque no mundo amamos para ser feliz.
No conceito de Deus amamos para fazermos alguém feliz, se pensarmos bem entenderemos que o maior desejo de Deus é a nossa felicidade, mas ela só é alcançada quando nos entregamos a ele.
Agora entendemos que se amamos alguém deixamos prevalecer a vontade do outro não mais a nossa. Pois foi assim que Deus nos amou, lembra que Paulo disse: sede meus imitadores como eu sou de Cristo. Agora de certa forma imitamos Cristo, pois Deus nos amou quando ignorávamos sua vontade.

Agora realmente amamos plenamente e esse amor frutifica a verdadeira felicidade em nos, pois não depende mais do que vamos receber do outro. Agora podemos entender um pouquinho desse amor que o mundo não entende.

Paz e graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário