RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sermão da Montanha: é o Senhor Jesus falando abertamente.


Texto base: Mateus 7. 21-24:
21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre
a rocha;


Há, neste trecho bíblico, algo muito sério a ser considerado. Ele nos adverte que estar fazendo a obra, não significa estar com a vida em dia, em ordem , diante de Deus.

Praticar a Palavra de Deus é o segredo para estarmos com a vida em dia com Deus.

Isto é claramente o que se extrai do trecho.

Há muitos enganos no meio da fé, e um deles é pensar que, se Deus está me usando, é por que estou em comunhão com Ele.

Não podemos esquecer que a obra que fazemos, fazemos no nome de Jesus. E neste nome há poder.

Então devemos sempre estar atentos a nossa vida diante de Deus, tendo como parâmetro a Palavra.

Acho muito importante o cristão se AUTO-EXAMINAR com base na Palavra de Deus. Olhar atentamente para a sua vida, como anda a sua vida pessoal, quanto tenho vivido do que tenho recebido e pregado.

Cuidado! Ser usado, não significa se achar aprovado.
Shalom.
Mais um texto abençoado da nossa irmao e coloboradora A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário