RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Verdadeiro adorador



Amados estou lendo um livro chamado UM HOMEM SEGUNDO O CORACAO DE DEUS e isto tem me renovado em pontos que estavam passando em branco na minha vida. Comecei a acordar mais cedinho para orar mais e isso tem me trazido um renovo.

Amados nos homens devemos ter um contato mais intimo com Deus, pois sozinhos não há descanso para nos.

Mas deve de existir alguma característica, alguma especial, algo que nos marque neste mundo tenebroso. Sim! Algo que nos separa.

Nesse livro eu tenho aprendido muitas das características de Davi, mas como pode esse homem cheio de erros ter alcançado esse conceito: e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade." (Atos 13 : 22)

Então eu me perguntei como Deus é misericordioso, como ele ama ao homem e que tipo de homem ele busca. Logo veio a resposta para as três perguntas.
A primeira. SL 52:1... Pois a bondade de Deus permanece continuamente.
A Misericórdia de Deus não é inelegível ao homem. Pois o homem não conhece a misericórdia o Próprio Davi diz no SL 51 1 TEM misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. 2 Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.
3 Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
Veja que ele diz: eu conheço as minhas transgressões. Por isso é fundamental que o homem de Deus se reconheça como mau, como pecador, como transgressor. Ai do homem que se julga santo, pois este já caiu e não sabe.
Mais adiante Davi diz: 5 Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.
Depois veio a segunda resposta: "Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti." (Isaías 49 : 15) Isso amado Deus nos ama muito mais que nossas próprias mães, ele nos amava quando éramos seus inimigos. É finalmente veio a terceira resposta que tipo de homem ele procura: a bíblia diz que Deus procura os verdadeiros adoradores, mas o que é ser um verdadeiro adorador? Será que significa apenas louvar, cumprir um conjunto de rituais, eu creio que não. A um grupo nas igrejas que acredita que os verdadeiros adoradores que a bíblia fala seriam pessoas especiais, diferentes de eu e você, mas me pergunto: Deus faz acepção de pessoas? NÃO! Davi era um verdadeiro adorador e teve defeitos que aos olhos humanos seriam imperdoáveis, ... mas veja o que ele diz no salmo 52: 10 Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Amados todos somos maus, todos somos sujos, mas quem nos limpa é Deus, você não pode esperar ser perfeito para Deus, porque é Deus que te faz perfeito. O verdadeiro adorador não nasce assim, mas sim se ele se humilhar e chorar pelo seu pecado DEUS o faz adorador.

II REIS 12: 13 Então disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. E disse Natã a Davi: Também o SENHOR perdoou o teu pecado; não morrerás.
Nesta passagem Davi percebe quão grave foi seu pecado e logo diz: 16... e jejuou Davi, e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra.
Amado essa é a grande característica do homem de Deus estar sempre reconhecendo seu pecado, e ter o coração rasgado na presença do SENHOR prostrado com sacos e cinza na cabeça. Porque se andarmos com esse coração no menor deslize, quando aquele pensamento impuro vier perceberemos Deus e venceremos qualquer tentação. Infelizmente a tentação vai vir, mas algo maravilhoso é que quando você vivia como homem longe de Deus e aquele pensamento pecaminoso te vinha a mente você não podia se libertar dele, mas agora ainda que ele venha você vencerá, você não está mais sozinho é se cumprirá a palavra: 1 CO 10:13 Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. Por isso hoje você não é mais escravo de seus pensamentos e vontades porque agora você é um verdadeiro adorador.


Paz e graça

Nenhum comentário:

Postar um comentário