RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Pode alguem se salvar sozinho?


Amados vocês já leram:

1 CO 1:21 Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.

Está palavra nos desperta para uma verdade espiritual imutável: ninguém se salva sozinho. Atualmente, muitas igrejas tornam-se clubinhos e se fecham inclusive muitos levantam argumentos sólidos e lógicos para criticar o EVANGELISMO EM MASSA.

Quem já não ouviu falar: pregamos-nos o verdadeiro evangelho e não o da televisão, ou nosso evangelho é o da qualidade e o deles o da quantidade.

Mas amados neste trecho Jesus nos alerta que não devemos ter essa posição, o evangelho não é um clube! A maçonaria é um clube, a rosa crusis é um clube, o lions internacionais é um clube, mas o EVANGELHO JÁMAIS.

Todo o plano de DEUS visa a salvação, Cristo está presente em toda a escritura. Os néscios espirituais dizem que vivemos na graça e os homens do antigo testamento por estarem na lei não foram salvos, isto não é o que a escritura diz.

Jesus disse em JOAO 5:39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; Quando Jesus falou isso não existiam ainda os evangelhos que foram escritos após sua morte. Portanto, referia-se ao antigo testamento. Isso que dizer que de GENESIS a MALAQUIAS há JESUS. E aqueles homens que perceberam isso e creram foram salvos, por que a cruz é para todos, ela tem um efeito EX-NUNC EX-TUNC, isto é vale para o presente, para o futuro e para o passado.

Por isso que Isaias 700 anos antes de cristo viu Jesus Crucificado e disse: pelas suas pisaduras fomos sarados. Veja ele fala SOMOS (NOS=EU+VOCE+(ELE=Isaias)) O termo redentor de Israel já estava nas escrituras antes de Jesus vir a terra, mas quem o viu nas escrituras e creu na face de JEOVÁ salvadora se incluiu na cruz, contudo os que viram nas escrituras um conjunto de regras para cumprir caíram no peso da lei e na lei morreram. Como até hoje acontece para os que vêem o evangelho como regras a ser seguidas, mas sem vivê-las antes no coração.

Amados agora com esse entendimento lemos 1 CO 1:21 Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.

Percebemos então que o cerne do projeto divino é salvar o homem e que o homem de per si não se salva, no antigo testamento Jesus estava na escritura meio como uma placa de sinalização, hoje ele está manifesto, por isso perceba sutiliza do projeto de DEUS. No antigo testamento, no povo Judeu o estudo da escritura era obrigação, é base da cultura, por isso Jesus está presente ainda que ele não seja pregado, pois quem quiser velo o enxergará e vai crer e será salvo. Na atualidade, no mundo ocidental não se estuda as escrituras, portanto ninguém o verá. Mas Deus opera pelos que ele já salvou. CO 1:21 nos diz que por mais culto, por mais sábio ao parecer do mundo que alguém seja não perceberá DEUS; um homem pode ter varias faculdades, pode ter mestrado e doutorado e não vai de maneira sozinha entender e perceber Jesus, mas antes necessita que alguém lhe pregue a salvação do reino. E desta forma um homem muito instruído pode receber de um ignorante a sua salvação a loucura de um aluno ensinar ao professor.

Nesta tarde Jesus te convida mais uma vez cooperar com seu projeto de salvação, a bíblia diz então: venha como você está, pois se você esperar se acertar para vir possivelmente você nunca venha.

Isto tem afastado milhares de pessoas de Jesus, pessoas que não estão na igreja, pois se julgam erradas para estar no corpo. Amado na realidade se fomos ser sinceros: todos nos viemos errados e continuamos errados, ou você não tem nada a aperfeiçoar?

Se você respondeu: eu não tenho nada de errado, veja o que a bíblia fala: 1 JOAO 1:8 Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Mas se você reconheceu que a muitas coisas a serem transformadas na tua vida eu te pergunto; qual é a diferença entra a tua inveja (estando você na igreja) e o ímpio que vive com sua mulher sem ser casado? Qual é a diferença entre o perdão que você não libera (estando você na igreja) e o ímpio que bebe ou fuma? Porque a Bíblia nos diz que se falhar-mos em um único mandamento e como se falhássemos em todos, isto para que entendamos que a salvação não vem de atitude humana, mas sim de DEUS.

E se DEUS te presenteou sem nada te cobrar é tua obrigação dividir sem colocar cobrança, pois a tua mudança de vida, essa mínima mudança nem foi por ti mesmo, mas antes foi porque DEUS te transformou. Como podes exigir transformação de quem não conhece DEUS? Isso é maldade. Primeiro a pessoa recebe de DEUS ele faz a obra e depois aparecem os resultados como transformação de vida, se você cobrar transformação antes de dar DEUS as pessoas elas nunca se salvarão, porque não se pode dar o que não se tem e se você tem essa atitude ainda você não conhece a Jesus.

Agora lembre de toda sua vida, como Deus agiu e saiba que ele quer fazer isso com todos e você é o instrumento do SENHOR para essa obra, Você não é perfeito, você não está em todo certo perante DEUS, e você nunca será totalmente perfeito, mas mesmo assim DEUS que é perfeito vai agir com maravilhas pela tua vida.

Pois nos somos como um vaso de barro e sem valor, mas que abriga em seu interior um rico e precioso óleo.

Paz e Graça....

Nenhum comentário:

Postar um comentário