RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

domingo, 4 de julho de 2010

Porque quando estou fraco então sou forte." (II Coríntios 12 : 10)

Sábado comecei a me sentir triste, solitário, querendo um colo, fraco, percebendo apenas meus erros, minhas fraquezas. Nesse dia cheguei a sair mais sedo do meu curso. Fique na cama e queria assim ficar o fim de semana inteiro. Hoje, domingo, por volta do meio dia juntei minhas forcas para ir evangelizar na redenção. Não sei ao certo por que fui, mas pensei quantas vezes estou sem vontade e vou trabalhar. Portanto se vou trabalhar para o ímpio, não vou deixar de fazê-lo para Cristo.

Deus abençoou muito, as pessoas receberam com alegria e os jovens foram muito receptivos. Muitas pessoas pediram oração e eu pensava: ...pai se essas pessoas soubessem quantas necessidades eu tenho jamais pediriam oração a mim... mas, Deus foi me consolando. De repente já tava na hora da igreja e pensei: ...acho que não vou, mas então senti de ir e falei não vou deixar o diabo tirar minha bênção.

Ao chegar na igreja ainda estava um pouco angustiado, e logo que entrei um senhor de uns 50 anos veio em minha direção e falou: amigo, estou com muita fome, minha família está passando necessidade e desde ontem não como nada. Aquilo rasgou meu peito e perguntei no meu intimo: por que eu? Deus me queria naquele momento ali, se eu não estivesse não poderia ajudar este homem. Então falei, meu amado vem que vou te pagar um lanche para você. Enquanto ia para a lancheria com o novo amigo Deus me fez lembrar um fato que aconteceu quando ainda nem conhecia Cristo.
Na época era porteiro e trabalhava na guarita do Senai, ganhava muito mal e o dinheiro acabava rápido e um dia eu não tinha nada e sabia que esse dia eu não iria comer, já preparado esperava passar o dia. Contudo, de repente tocou o ramal da guarita. Atendi: Guarita! Responderam: aqui é do refeitório e fizemos um almoço e vamos te mandar. Pensei o SENHOR é bom, mas não ficou só nisso, pouco depois o responsável da garagem passou e deixo uma Pepsi 2lt na guarita e disse o pessoal do posto mandou. Jesus é tudo de bom, ele não deixa a obra pela metade e sua misericórdia dura para sempre. Deus me amava muito antes que eu o conhecesse. Já nesse momento meu novo amigo já tinha lanchado e o encaminhei para a ação social da igreja.

Hoje era santa ceia e eu falando com DEUS sobre todas as minhas limitações e de repente o senhor me diz: meu filho você me conhecesse e por isso fala de mim ainda com suas limitações. Você tem inúmeros defeitos e me aborrece com freqüência, mas tem sede de justiça "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;" (Mateus 5 : 6), você sofre com quem sofre e chora com quem chora. Seu coração sente a dor do irmão.


MT 25: 35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
37 Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
38 E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
39 E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Amado se alguém que sofre vem a você e você o despede, se alguém com fome vem a você e você já sai falando de Jesus, digo-te não fale, pois não se pode falar do que não se conhece. E se você tem essa atitude ainda não conhece Jesus. Ele ia e cuidava das necessidades das pessoas ainda que as pessoas não o conhecessem, quando ele curou o cego na porta do templo ele não perguntou ao cego se ele o conhecia ou conhecia o pai, ele apenas curou. Quando alguém chegar e falar: eu tenho fome, imite Jesus e de alimento a quem tem fome, pois assim você vai mostrar que conhece a Deus, pois senão não pode dar o que não tem.

Em MT 14: 15 E, sendo chegada a tarde, os seus discípulos aproximaram-se dele, dizendo: O lugar é deserto, e a hora é já avançada; despede a multidão, para que vão pelas aldeias, e comprem comida para si.
16 Jesus, porém, lhes disse: Não é mister que vão; dai-lhes vós de comer. 17 Então eles lhe disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes.

Aqui vemos que Jesus mandou alimentar e os discípulos falaram, mas não temos nada. Por isso digo, não podemos dar o que não temos e se não temos amor não podemos dar amor. E se não temos Deus com dar Deus para as pessoas?

Paz e graça.

Um comentário:

  1. Muito bom! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA” que é a palavra de Deus,” e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Será que tem uma seqüência para salvação? Religião salva alguém? O que é pecado contra o próprio corpo? O que é caminho da carne?
    O que a bíblia diz sobre: Idolatria, o que a bíblia fala sobre imagens e esculturas? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? Crer em Deus é fato! Mas se eu não aceitar Jesus, se eu não confessar Jesus como meu único salvador, mesmo assim serei salvo? Qual é o verdadeiro batismo e a verdade sobre a ceia do Senhor? Quebrando maldição, como assim? Ganhar o mundo inteiro e perde a sua alma? Essas e outras perguntas e resposta você vai encontrar no site. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com “Seja sua bíblia de católico ou de evangélico.” Você pode dizer, eu já estou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.”( II Pedro cap 3 ver 8 ) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I A Timóteo cap 2 ver5e6) Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e mal. Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, que tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas...(Deuteronômio c.30 v. 15 e16)
    Quer saber mais acesse:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    “Seja sua bíblia, de católico ou de evangélico.”

    ResponderExcluir