RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Qual é o alimento que você tem oferecido?

Hb 5: 12 Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.
13 Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.
14 Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.

Amados qual é a palavra que você está levando para ganhar as pessoas para Cristo, lembre que não é você que convence as pessoas, mas sim o Espírito Santo. As vezes vemos uma pessoa andando no erro e sentimos de exortá-la, mas devemos discernir como fazer. Não podemos esquecer que as pessoas estão com suas mentes bloqueadas "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." (II Coríntios 4 : 4), também lembre que as vezes o alimento que queremos levar ao incrédulo é demasiado sólido para ele. Eu creio firmemente que a primeira coisa que devemos falar é do amor de Deus, também entendo que apesar de O AMOR ser um substantivo, ele é ação.

Às vezes vemos um colega ou conhecido que está no erro, então por vezes desejamos falar que a pessoa deve se arrepender, mudar suas ações, que tudo o que se plantar também se ceifará e que terá o inferno por toda a eternidade se não mudar. Amado isso é verdade, mas é muito sólido para um bebe. Veja, quando falamos de arrependimento estamos falando em perceber um erro e assumir a culpa por ele, mas o incrédulo está cego e não se vê como culpado. Não podemos de cara iniciar este homem dando a conhecer a face de Deus que se chama justiça. Pelo contrário devemos mostrar a ele a face de Deus que se chama amor.

João 316 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
19 E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

O mundo já está julgado, Jesus veio salvar, é do amor de Deus que devemos falar e o próprio Espírito Santo vai convencer a pessoa do pecado e levar ao arrependimento. Assim foi com você e comigo. Por que você quer impor a outros o que não foi imposto a você?
Amados hoje vemos muitos legalistas e pessoas que distorcem as escrituram, colocam fardos sobre os irmãos e inventam doutrinas não bíblicas, todo tipo de doutrinas Nicolaitas, mas o que a Bíblia fala dessas pessoas?

MT 23: 13 Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.

Contudo, amor é como já falei ação, quando você perde um instante do seu tempo ouvindo com atenção a quem te fala ainda que o assunto não te interesse, isso é amor. Quando você joga o lixo na lixeira para que a tia da limpeza não precise fazê-lo, isso é amor. Quando você lava os pratos para sua esposa não precisar fazê-lo, ainda que fiquem todos rebocados, isso é amor. As pessoas vão te ver e vão se surpreender e vão querer saber o porquê da tua felicidade.
Não tem uma manha no meu trabalho que os meus colegas não perguntem por que minha felicidade? E se surpreendem, pois não entendem. Pensam eles: não tem mulher, não tem dinheiro e como pode acordar com tamanha alegria. Então eu falo de Jesus e eles não querem nem ouvir, mas mesmo assim digo: não importa, mesmo assim ele te ama.

Paz e graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário