RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

quarta-feira, 7 de julho de 2010

O que a Bíblia fala sobre o adultério?



Amados agora a pouco orava e após fui tomar banho para dormir, mas vaio uma palavra do SENHOR. Veio falar-me de adultério, mostrou-me novamente meu vitupério. Não amados de ouviu falar, mas de conhecer. Irmãos eu já fui um adultero e não posso esconder isso.

O adultério é uma abominação aos olhos de DEUS alem de uma falta de caráter total. Não falo isto como alguém nascido e criado na igreja, nascido e criado em santidade, mas falo como alguém que andou no mundo, como alguém que adulterou. Conheço bem e sei que o pecado traz a morte, mas arrependimento nos leva a vida.
Amado o Diabo é mentiroso e sempre tenta enganar o homem, quando um homem tem uma amante ele julga ter o melhor dá mulher sem ter a responsabilidade, ele pensa assim: agora eu tenho alguém que sempre vai me elogiar ao contrário da minha esposa que vive me dizendo que eu não ajudo em nada e não presto pra nada. Agora eu tenho alguém que vai estar produzida para mim ao contrário da minha esposa que nunca se arruma pra mim. Agora vou ter sexo quando e quanto eu quiser ao contrário da minha esposa que é com hora e data marcada. O diabo ainda diz: Viu e você não vai ter que ouvir as reclamações nem mesmo sustentar, vai ser como comer o miolo do pão sem ter que ficar com a casca.

É amado o diabo é astuto, aos olhos naturais que beleza, mas o pecado é como a água do mar. A água do mar quando a bebemos ela nos dá mais sede e ao fim nos mata de tanto beber. Mas no seu intimo todo adultero sofre, primeiro porque ele sabe quanto é vil, segundo que nos momentos que ele precisa sempre está sozinho e principalmente porque o pecado nos separa de DEUS e sem DEUS não há como ter vida. Sem DEUS sentimos um vazio que tentamos a todo custo preencher. Uma solidão que não tem fim.

A Bíblia nos adverte diversas vezes que devemos vigiar, ela nos diz que devemos ser sóbrios, isto é, devemos ter entendimento e devemos também cuidar. Por isso, amado vos digo: homens sejam pacientes com as suas esposas visto que as mulheres são seres sentimentais, são seres mais detalhistas que os homens. Elas necessitam conversar, necessitam discutir mais os temas para superarem e se sentirem plenas em qualquer assunto. O homem ele é diferente, é objetivo, consegue colocar uma pedra sobre qualquer assunto, resolve tudo de maneira mais objetiva.
Homem seja homem com sua mulher, todas elas querem um homem é não um banana, não é ser um cavalo, mas sim um protetor, um refugio onde elas se sintam seguras. Amado você deve defendê-la independente de tudo, ela é tua carne, ainda que ela esteja errada você deve defendê-la. O Leão passa o dia sem fazer nada, a Leoa faz tudo, mas se alguém vem se meter com ela ele vira um guerreiro.
Amado você deve tentar sempre andar bonito, higiene em dia porque assim como você deseja sua mulher produzida ele deseja um homem elegante.
Esposas não só de pão vive o homem, não adianta você ter a casa arrumada a roupa lavada e comida na mesa e viver reclamando de tudo. Esposa eu sou homem é sei que o homem tende a seguir acomodado e preguiçoso, mas não adianta você viver dizendo para seu marido que ele não serve pra nada, não ajuda em nada e só dá trabalho. Pelo contrário seja sabia entregue a DEUS essas condutas dele e diga pra ele o seguinte: meu amor você é muito importante pra mim, você é uma bênçãos na minha vida. E com amor diga: querido! Você é uma bênção quem sabe você me ajuda mais e não deixa a toalha molhada sobre a cama. Irmãs o desejo de todos os homens que conheço e ouvir esses elogios das esposas e não recebem. Esposa não se arrume apenas para ir ao salão, ou na igreja, ou ao trabalho, porque isto desanima o homem e gera ciúme. O homem presta muita atenção nisso; ele olha que você ao deitar com ele coloca qualquer coisa, mas para sair a um desses lugares você coloca uma lingerie mais bonita; ele olha que ao estar como ele você fica de abrigo, mas vai de terninho aos eventos; ele percebe que pra ficar com ele você fica de cara limpa, mas para ir ao shopping usa maquiagem e passa gloss. Isso gera um grande ciúme no homem, porque ele pensa pra mim ele não faz isso, para quem será que ela ta fazendo? E a Bíblia diz que a mulher se arruma para o marido, mas o Diabo subverteu tanto as coisas que hoje as mulheres se arrumam para todos menos para o esposo.

Isto é vigiar. Isto é amar. Um dia ouvi uma frase que o amor é uma plantinha que precisa ser regada. Você está regando ela?

O que a Bíblia fala sobre o adultério?

2 Samuel 11

2 E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista.

2 Samuel 12

1 E O SENHOR enviou Natã a Davi; e, apresentando-se ele a Davi, disse-lhe: Havia numa cidade dois homens, um rico e outro pobre.
2 O rico possuía muitíssimas ovelhas e vacas.
3 Mas o pobre não tinha coisa nenhuma, senão uma pequena cordeira que comprara e criara; e ela tinha crescido com ele e com seus filhos; do seu bocado comia, e do seu copo bebia, e dormia em seu regaço, e a tinha como filha.
4 E, vindo um viajante ao homem rico, deixou este de tomar das suas ovelhas e das suas vacas para assar para o viajante que viera a ele; e tomou a cordeira do homem pobre, e a preparou para o homem que viera a ele.
5 Então o furor de Davi se acendeu em grande maneira contra aquele homem, e disse a Natã: Vive o SENHOR, que digno de morte é o homem que fez isso.
6 E pela cordeira tornará a dar o quadruplicado, porque fez tal coisa, e porque não se compadeceu.
7 Então disse Natã a Davi: Tu és este homem. Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel, e eu te livrei das mãos de Saul;
8 E te dei a casa de teu senhor, e as mulheres de teu senhor em teu seio, e também te dei a casa de Israel e de Judá, e, se isto é pouco, mais te acrescentaria tais e tais coisas.
9 Porque, pois, desprezaste a palavra do SENHOR, fazendo o mal diante de seus olhos? A Urias, o heteu, feriste à espada, e a sua mulher tomaste por tua mulher; e a ele mataste com a espada dos filhos de Amom.
10 Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste, e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher.
11 Assim diz o SENHOR: Eis que suscitarei da tua própria casa o mal sobre ti, e tomarei tuas mulheres perante os teus olhos, e as darei a teu próximo, o qual se deitará com tuas mulheres perante este sol.
12 Porque tu o fizeste em oculto, mas eu farei este negócio perante todo o Israel e perante o sol.
13 Então disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. E disse Natã a Davi: Também o SENHOR perdoou o teu pecado; não morrerás.
14 Todavia, porquanto com este feito deste lugar sobremaneira a que os inimigos do SENHOR blasfemem, também o filho que te nasceu certamente morrerá.
15 Então Natã foi para sua casa; e o SENHOR feriu a criança que a mulher de Urias dera a Davi, e adoeceu gravemente.

Nesta passagem vemos o pecado de Davi que adulterou tirando a mulher de Urias e vemos a conseqüência que isto causou.

A primeira consideração do texto é mente vazia. Uma mente que não esteja no SENHOR e que ande ao ermo é laço fácil para Satanás veja o versículo 11. Hoje o diabo tem feito isso, tem-se aproveitado das mentes vazias de toda moral e ética, de todas as mentes que não tem a presença do SENHOR. Hoje não é necessário olhar de um terraço e só ligar a TV.
A pouco uma novela mostrou um irmão causando o fim de uma casamento e tirando a esposa do próprio irmão, um filho dormindo com a mulher do pai e dizendo ainda que isso é amor. Você já viu algo mais diabólico que isso?

Amado o pecado DEUS perdoa basta você se arrepender. Mas as conseqüências que ele gera ficam. Olhe tudo que Davi colheu. Eu não quero que você sofra as conseqüências.

Meu amado se você diz amar sua esposa e a trai o que você não faria com quem não ama? Amado se você não ama a sua esposa que é de carne como você como poderá amar a DEUS que é invisível, a DEUS que é espírito?

Amado não arrisque perder sua família, seus filhos e se a situação ta difícil você pode clamar e DEUS é poderoso para transformar toda realidade. Mas a família é o mais importante que o homem tem.

Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário