RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Você anda preocupado?



Amados todos nos em momentos nos preocupamos, mas será que preocupar-se é eficiente. Imaginemos dois problemas:

1° é um problema que ainda que nos custe algum trabalho tem solução. Posso concluir então que se preocupar por ele não leva a nada, é apenas uma forma de sofremos por algo sem importância.

2° é muito difícil que chega ao ponto de não ter solução. Posso concluir então que se preocupar por ele não leva a nada, é será também uma forma de sofrermos por algo que não está em nosso poder de resolver.



A bíblia diz que em MT 6:21 que onde está nosso coração, ai está nosso tesouro, se colocardes teu coração nos problemas que solução poderás achar? Hoje a ciência tem inúmeros estudos sobre o malefício do “stresse” e por incrível que parece ainda hoje a maior preocupação das pessoas é sobre o que falam e pensam delas.



Assim é também no nosso ministério, ele requer ações e escolhas que vão gerar agrados e desagrados. Fé é um substantivo, a fé, mas a fé é convicção (HB11:1) e convicção é verbo. Crer é fazer e se crer é fazer somente quem faz é salvo, porque a palavra diz: quem crer e for batizado será salvo. Mas fazer o que? O ministério que Deus te deu.

Mas qual ministério se eu não sei ainda o que Deus quer de mim? Todo homem tem um ministério primordial, o primeiro ministério é crer. Sim amado, acreditar é sim uma opção, é colocarmos a vontade de crer sobre a nossa própria racionalidade humana que sempre nos leva a duvida. As coisas de Deus são loucuras para o homem 1CO 2:14.



Amados essa convicção que Deus colocou no teu coração, esse ministério deve ser cumprido em você e por você em Cristo, isto independente do que falem e digam, pois não importa agradar ao homem e sim a Deus. Você deve querer saber o que Deus pensa sobre isso e não o que o homem diz.



Vejamos o que Deus diz:

No livro de Neemias ele está reconstruindo o muro, mas seus inimigos tentam frustrar suas ações, vejamos:



CAPÍTULO 6

1 SUCEDEU que, ouvindo Sambalate, Tobias, Gesem, o árabe, e o resto dos nossos inimigos, que eu tinha edificado o muro, e que nele já não havia brecha alguma, ainda que até este tempo não tinha posto as portas nos portais,

2 Sambalate e Gesem mandaram dizer-me: Vem, e congreguemo-nos juntamente nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal.

3 E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco?

4 E do mesmo modo enviaram a mim quatro vezes; e da mesma forma lhes respondi.

5 Então Sambalate ainda pela quinta vez me enviou seu servo com uma carta aberta na sua mão;

6 E na qual estava escrito: Entre os gentios se ouviu, e Gesem diz: Tu e os judeus intentais rebelar-vos, então edificas o muro; e tu te farás rei deles segundo estas palavras;

7 E que puseste profetas, para pregarem de ti em Jerusalém, dizendo: Este é rei em Judá; de modo que o rei o ouvirá, segundo estas palavras; vem, pois, agora, e consultemos juntamente.

8 Porém eu mandei dizer-lhe: De tudo o que dizes coisa nenhuma sucedeu; mas tu, do teu coração, o inventas.

9 Porque todos eles procuravam atemorizar-nos, dizendo: As suas mãos largarão a obra, e não se efetuará. Agora, pois, ó Deus, fortalece as minhas mãos.

10 E, entrando eu em casa de Semaías, filho de Delaías, o filho de Meetabel (que estava encerrado), disse ele: Vamos juntamente à casa de Deus, ao meio do templo, e fechemos as portas do templo; porque virão matar-te; sim, de noite virão matar-te.

11 Porém eu disse: Um homem como eu fugiria? E quem há, como eu, que entre no templo para que viva? De maneira nenhuma entrarei.

12 E percebi que não era Deus quem o enviara; mas esta profecia falou contra mim, porquanto Tobias e Sambalate o subornaram.

13 Para isto o subornaram, para me atemorizar, e para que assim fizesse, e pecasse, para que tivessem alguma causa para me infamarem, e assim me vituperarem.

14 Lembra-te, meu Deus, de Tobias e de Sambalate, conforme a estas suas obras, e também da profetisa Noadia, e dos mais profetas que procuraram atemorizar-me.

15 Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco do mês de Elul; em cinqüenta e dois dias.

16 E sucedeu que, ouvindo-o todos os nossos inimigos, todos os povos que havia em redor de nós temeram, e abateram-se muito a seus próprios olhos; porque reconheceram que o nosso Deus fizera esta obra.



Neemias começou sua obra, mas Sambalate, Tobias e Gesem começaram a conspirar, falando todo tipo de mentiras e inventando histórias. Em nenhum momento Neemias foi ter com eles, amados nunca percam seu tempo com o que anda se falando de você. Não pare a obra pelo que os mentirosos dizem.

8 Porém eu mandei dizer-lhe: De tudo o que dizes coisa nenhuma sucedeu; mas tu, do teu coração, o inventas.



Amados chegaram a falar que Neemias queria se fazer Rei para assim chegar a matá-lo, amados quando você for levantado para alguma obra vão surgir os Sambalates, Tobias e Gesens para frustrarem a obra, mas você não deve parar a mesma pelo que os outros dizem, o único que tem autoridade de dominar sua obra é DEUS.

Não espere que só os ímpios venham contra você; isto também vai ocorrer na igreja, quando você for levantado em alguma obra sempre vai ter alguém pra te desanimar e contra você lutar. Vão chamar você para você largar a obra que é proposta, por isso amado não viva ouvindo o que os outros dizem, ouça o que Deus tem pra dizer e ele diz: Eu sou o Deus do impossível.



Paz e graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário