RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Romanos 8

Este é um capitulo complexo da escritura? Fala de carne e espírito... Então olhei é pensei nossa não é pra mim, mas o que para mim é complexo para Deus é simples e ele explica. Durante minha leitura do texto Deus falou muito a cerca da carne e do sangue e de sua importância para Deus, e no final me mostrou que o capitulo 8 de Romanos fala sobre entendimento.

Mas como não é espírito? Vamos lá.

A bíblia nos ensina que no principio Deus vinha todos os dias estar com Adão e Eva, eles viam Deus, eles conviviam com ele, mas não tinham o entendimento. Eles tinham contato, mas não tinham intimidade, eles eram criaturas e não filhos (RM 8:14 Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus) então quando Satanás os engana oferecendo o conhecimento, o entendimento, a compreensão e eles comem do fruto pecam e isto mostra que não tinham o entendimento. Amado o entendimento não vem por carne, não vem por fruto, não vem por homem, não vem por atitude, não vem por nada a não ser pelo Espírito de Deus que foi derramado quando veio o Consolador.

Então DEUS propiciou o perdão, mas não apenas o perdão, pois DEUS é justiça e ele derramou o sangue de um animal para limpar o pecado do homem. Feriu a carne para perdoar a carne e o sacramento do sangue foi a aliança com o homem. Então a lei se impõem (RM8:3 Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;) com a natureza adoecida da morte, porque a natureza do pecado é a morte. A lei nos acusa, a lei nos mostra que somos incapazes de cumpri-la. A lei é maldição não por sim mesma, mas porque é ela que nos acusa pela nossa carne enferma, mas o que é carne...? é coração! Não são nossas ações, pois nossas ações são apenas o resultado de nosso coração, pois é do coração que os males provem.

Então o homem vivia oferecendo sacrifícios e derramando o sangue de animais, mas o verdadeiro cordeiro já estava desde o principio preparado por Deus. E então o verbo se fez carne (João 1:14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.) e ele sim, sendo carne, sofrendo como carne e vivendo como carne cumpriu toda a lei, pois nele não havia a natureza do pecado e em seu coração não havia dolo. E morreu na cruz e derramou seu precioso sangue e pela carne a carne foi vencida. Os pregos rasgaram a carne e a Lanza atravessou a carne, mas a carne (coração) deste cordeiro não era corruptível e venceu a carne. Amado é no coração onde o pecado se origina, a ação é apenas a execução física de uma pecado já consumado. E Jesus desceu ao inferno e tomou a autoridade de Satanás sobre nos e ressuscitou, pois nele não havia pecado e como o salário do pecado é a morte ela não o pode reter.

Agora, pois em ( fala-se em carne e espírito, em andar na carne e andar no espírito e é aqui onde Satanás tem amarrado as pessoas. Amado você é carne e eu sou carne, você é matéria e eu sou matéria, e nos seremos carne até o último dia das nossas vidas na terra. Por isso meu amado se você imaginar que se livrará da carne, é porque você ainda não conhece a Cristo como deveria. Mas, como você pergunta agora? Amado andar no espírito é andar em Jesus, ele dá o entendimento, e ele quem vence a carne, pois se uma atitude que você pudesse ter vencesse Jesus não teria morrido na cruz. A um maldito espírito de religiosidade hoje na igreja que leva o crente a crer que ele mesmo se salva e a crer que ele deve ser o agente que motiva sua transformação de vida por atitudes. É o mesmo que criou na igreja uma pseudo-santidade e fez com que toda a igreja queira ser solteira e casta, com uma mentira, inventando que Paulo era solteiro, mas onde a escritura diz que ele era do Sinédrio e para isso tinha que se ser casado, e hoje atrás dessa mentira de Satanás pessoas que não tem o dom da castidade ficam solteiras e em ações parecem puras, mas pecam em seu coração, pois nasceram com a missão de crescer e multiplicar, e ainda que não pratiquem em pensamento em coração praticam, e em Eclesiastes diz que único que o homem tem debaixo do seu é de aproveitar sua vida com sua esposa. E ainda a bíblia diz que os filhos são como flechas na aljava do arqueiro, e ainda diz a bíblia que são apenas 144000 (RM 1:1 PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.)AP 14:3E cantavam um como cântico novo diante do trono, e diante dos quatro animais e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra.4 Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro.) que em todo a humanidade que nasceram sem a necessidade sexual, isto é não são afeminados nem nada pelo estilo, são homens e mulheres que não tem a necessidade. Por isso amado ``CUIDADO`` se tentarmos fazer o evangelho pelo nosso braço fracassaremos sempre, pois é deus que faz a obra. Eu muito tentei e sempre fracassei até que entendi que ele que faz.

Mas então se somos nova criatura podemos ainda viver em velha vida? E se é Deus que faz a obra quer dizer que posso viver uma vida sem regras ao prazer do meu desejo? Amado você deve entender fazer ou deixar de fazer algo, isto em si pode ate ser fácil, mas não é eficaz. Se um homem que ao ver mulheres na rua sente desejo por elas se trancar em casa e nunca mais sair na rua terá cumprido pelo seu braço o problema. Mas não foi eficiente porque seu coração é o mesmo e é lá onde o pecado acontece. Mas então o que o homem deve fazer? Não há nada a fazer? Amado claro que há muito a se fazer, mas há necessidade que as pessoas parem um pouco de ouvir o que o homem diz e ouvir o que Deus diz. Conheço pessoas que só dizem: por que o pastor falou, por que o obreiro disse, mas não buscam saber o que a bíblia diz. Dentro de nos, quando aceitamos Cristo o Espírito começa a habitar (RM8:9 ...mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.), mas nos também somos carne. Há então dentro de nos duas feras terríveis, imagine dois leões numa jaula, um deles é a carne e o outro é o espírito. Ambos têm fome e você os alimenta, quando você lê a palavra, ora tem comunhão você está alimentando o Leão que é o Espírito. Quando você olha coisas que não deve, se envolve em conversas que não aproveitam, você está alimentando o Leão chamado carne. Eles estão brigando dentro de você sempre "Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis." (Gálatas 5 : 17).
Se você deixar o Leão que é a carne bem magro ele não terá forca ao lutar e o mesmo se você deixar o Leão que é o Espírito magro ele não vencerá essa luta. Por isso RM8:5 Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.

Daí amado o entendimento que andar no Espírito é fazer para não mais fazer; como assim? Amado quer andar no Espírito? Então entregue! Pois Jesus diz: vinde a mim vos que estais aflitos e cansados. Por isso RM 8: 31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Então amado é Deus que faz, ele é por nos! Não dará também com ele todas as coisas? O crente tem mania de pensar que Deus vai dar casa, carro e dinheiro, mas ele quer dar a tua libertação mais do que tudo, então se você fuma muita mais que você ficar se esmurrando tentando conter o vicio na carne ele quer fazer isso por ti e enquanto você tentar ele não vai fazer, porque Deus trabalha na fé, Moises estendeu o cajado e Deus abriu o mar ou você acha que se Moises tivesse pulado ao mar nadando como um homem tentaria Deus abriria o mar? Por isso eu digo para você irmão se a bebida, a mentira ou qualquer outra atitude estiver te amarrando e seus braços não puderem se libertar sozinhos, Ande no Espírito! Entregue! Diga assim para Deus: SENHOR eu tenho pecado, eu gosto, mas não quero mais essa sujeira na minha vida, transforma meu coração opera teu milagre em mim. E eu tenho certeza que você perceberá mais resultado num dia do que na tua vida inteira de luta no próprio braço.

Finalmente, digo: andar no Espírito não é um conjunto de regrinhas religiosas ao melhor estilo do farisaísmo que busca apresentar uma santidade ao homem e se esquece de que Deus vê em oculto. Não falo com ímpio, não dou risada, não pinto o cabelo e medito que ando no Espírito... Triste amado, mas isto é andar na carne porque você julga ser o que você faz que te honra, mas quem te honra não é você e sim Deus. "E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador." (Lucas 5 : 8) É a bíblia diz que a sombra de Pedro curava tamanha era o Espírito que agia nele.
O que é andar no Espírito? é estar ciente que nada temos, que em nada podemos agradar a Deus e que ele faz a obra, e nos fortalece, e nos regenera, e nos liberta.
Porque quando Pedro tentou caminhar sobre as águas por si mesmo, quando ele deixou de olhar a Cristo e começou a olhar o mar rugindo e a tempestade temeu e começou a afundar, mas quando clamou Jesus veio e lhe deu a mão e o salvou.

Esperando ter ajudado.

Paz e graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário