RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Você já lutou com Deus hoje?


Meus amados ontem foi um dia onde meu coração chorou realmente me derramei. Tivemos santa ceia na noite de ontem e senti o que Moises sentiu na sarça, isto é, não estou pronto. Milagres têm acontecido em minha vida, tenho orado e pessoas têm ficado curadas, famílias têm sido libertas, estes tempos oramos por um sobrinho de um irmão que estava nas drogas e ele já está na igreja.
Contudo, eu não estou pronto e isto me apavora, pois há em mim um abismo ainda a ser fechado.

Então amados foi quando no caminho no meio da BR116 uma revolta começou no meu coração e decidi desafiar DEUS. Como assim? Isso mesmo, tudo o que eu não estou conseguindo ele terá de fazer! Estou num ponto da caminhada onde Deus não esta apenas me acompanhando, ele me guia, ele me puxa e esta intima relação me obriga a sair também do pólo passivo. Sim amado Deus quer mais de você, ele quer tua atitude, nosso pai celestial quer ver exigir dele.
Não podemos ser como que excepcionais, amado se você tem um filho o que você espera dele? Que ele seja esperto, sagaz, brinque de maneira saudável, e exige seu amor, ou o prefere um autista, recluso em si mesmo.

Chegando a casa fiquei conversando com Deus, isto é o que chamamos de oração e também pedindo em vontade, está é a que não pedimos, mas Deus a vê em nosso coração. A primeira está em nosso poder para decidir a segunda está no poder de Deus, a segunda é a índole e se você não consegue mudar Deus pode e vai fazer.
Por isso a Bíblia diz: amarás ao Senhor teu DEUS de todo o teu coração, isto é amar a Deus onde você não controla, você pode confessar que ama a DEUS com a boca e até mesmo seguir um montão de regras que aos olhos dos homens seriam a maior prova de que você ama a DEUS, mas se teu coração não amar em nada te será útil tudo isso.
1 Samuel
16:7 Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.
Mas então estamos condenados ao coração? Não, pois não há condenação alguma para aqueles que estão em Cristo, mas há necessidade de se ter a coragem lutar pelo que desejamos e queremos. Amado se você lutou ferozmente por uma boa colocação profissional, que mal existe em lutar ferozmente pela santidade, pela sua família e pela sua felicidade completa?
Há certos desafios que para vencê-los requerem mais do que “esperar no SENHOR”, ontem no culto o pastor falou: abençoem suas famílias, então fechei os olhos e abençoei minha família e em um segundo momento eu abençoei meu filho e minha esposa que ainda não tenho, mas que pela visão da fé enxerguei, pois agora vemos pela fé.
LC 11 5 Disse-lhes também: Qual de vós terá um amigo, e, se for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães,
6 Pois que um amigo meu chegou a minha casa, vindo de caminho, e não tenho que apresentar-lhe;
7 Se ele, respondendo de dentro, disser: Não me importunes; já está a porta fechada, e os meus filhos estão comigo na cama; não posso levantar-me para tos dar;
8 Digo-vos que, ainda que não se levante a dar-lhos, por ser seu amigo, levantar-se-á, todavia, por causa da sua importunação, e lhe dará tudo o que houver mister.
9 E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;


Entendi que cheguei à fase da “importunação” para me transformar totalmente, Enquanto conversava com Deus falei Senhor como poderei um dia casar sendo tão expansivo que convivência poderia se estruturar assim, então Deus respondeu: você poderia casar e não viver na mesma casa, afinal estou te dando os meios para ter uma vida confortável e poder manter duas casas, há muitos casais na atualidade que não moram juntos, ficam durante a semana nas suas casas e se encontram alguns dias apenas. Isto me chocou e senti que Deus estava me provando no desejo do Coração então respondi, paizinho não se trata de casar ou não, trata-se de ser transformado, o casamento é segundo plano, mas eu quero ser transformado. Não aceitei a palavra dada e continuei até que em determinado momento Deus me fez lembrar:
Ge 32:24
24 Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu.
25 E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele.
26 E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares.
27 E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó.
28 Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste.


Por vezes não devemos aceitar uma sentença se sabemos que Deus pode fazer em nos maior obra. Veja que esta luta não é fácil, nem é curta e muitas vezes nem mesmo é uma única vez, às vezes tentamos e dá errado, então tentamos e continua dando errado, então lá vamos novamente, isto é, amado percebendo a promessa não desista dela na primeira, ou segunda, ou trigésima tentativa, na minha casa as família de geração em geração foi desestruturada, família com separações, adultérios, mas Deus decidiu em mim quebrar essa maldição e prometeu ser uma nova geração nesta seqüência e não vou desistir. O mesmo ele prometeu nas posses, minha família vem de muita pobreza e isso ele já está fazendo por que crer nisto e não naquilo?
Mas note também que Jacó pagou um preço, Jacó ficou coxo, isto é, quando nos decidimos a ser usado plenamente pelo SENHOR e desafiá-lo a cumprir em nos toda a nossa vontade, pode também haver certa dor até tudo se acertar.
Certamente, eu sendo filho único e sempre mimado sendo o centro do meu universo necessitei de certo tratamento traumático até entender que o homem ele na sua relação familiar não está em primeiro plano e sim em terceiro, primeiramente vem os filhos e a esposa. Amado você que já tentou tantas vezes e agora vai desistir faça a seguinte pergunta em cada uma dessas tentativas houve um aprendizado? Se sim, quanto mais agora que você tem o entendimento.

Para finalizar não posso dizer lute com Deus você também, mas em 1CO 10:24 diz cada homem examine-se a si mesmo. Por isso te falo, eu me examinei e não gostei do que vi, muito já mudou, mas muito ainda a ser mudado, e eu quero mais, mais, mais de DEUS, então decidi que não vou deixar o anjo ir e todas as promessa que me foram dedas terão de se cumprir. Como diz a música: Não vou morrer enquanto Deus não cumprir em mim, todos os sonhos que ele mesmo sonhou pra mim...
Quando aceitamos Jesus somos transportados das trevas para a luz e ao querermos servir a Deus o diabo nos machuca, principalmente quando não temos o entendimento, cabe a nos passar a responsabilidade para Deus fazer em nossa vida, mas não devemos desistir daquilo que Deus nos deu, ainda que aos nossos olhos não seja o melhor, porque também o que ás vezes nos parece o melhor não o é.

Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário