RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Não espere a queda para se agarrar em Cristo.


Amados quando saia do curso Deus veio no meu coração e me deu a revelação que passo a descrever.
A bíblia nos diz que Jacó lutou com o anjo até receber a bênção: GE 32: 24 Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu.
25 E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele.
26 E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares.
27 E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó.
28 Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste.
29 E Jacó lhe perguntou, e disse: Dá-me, peço-te, a saber o teu nome. E disse: Por que perguntas pelo meu nome? E abençoou-o ali.
30 E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva.

Nesta passagem devemos ver alem de Jacó lutando por uma bênção e entender nossa posição como crentes e a relação com o que nos rodeia. Amados nos estamos na mesma situação de Jacó e precisamos de que nossa alma seja salva também. Nos estamos em contato com um mundo tenebroso e diariamente tentações, aflições e tribulações se desenham no nosso dia a dia.

1CO10: 13 Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

Contudo, Deus nos garante o escape e a vitória e por isso devemos estar vigiando.

"E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar." (Gênesis 4 : 7)

Amado eu sou um homem como qualquer outro, como você, no meu coração surge o mesmo que no seu. Vontades, desejos e pensamentos; portanto devemos estar atentos, pois o pecado jaz a porta. E Deus deseja que você vença o pecado e quer te ajudar a fazê-lo.

Mas como vencer o pecado?

Pense no que aconteceu com Jacó. Ele estava com o anjo do SENHOR, isto é, com a própria presença de Deus, assim como eu e você. A bíblia nos ensina que o pecado nos separa de Deus e que o sangue de Jesus nos limpa e restabelece a união, portanto agora que estamos unidos devemos fugir do pecado para que ele não nos separe de DEUS.
O dia que estava nascendo é similar ao pecado que jaz a porta e se ele chegar a presença de DEUS não estará mais junto.
Às vezes amados sentimos no nosso coração surgir um pensamento que não é de Deus, um pensamento pecaminoso ou um desejo maligno e isso é o dia que está se aproximando e se ele chegar a presença de DEUS se afastará.
Por isso não podemos ficar passivos deixando esses sentimentos crescerem em nos até que não mais consigamos domina-los e pequemos. Devemos antes agir como Jacó e nos abraçar em luta com o SENHOR, ele ainda está conosco. Portanto agarre-o e diga: pai eu quero minha bênção, eu quero que você me limpe, tira de mim isso que eu não estou conseguindo tirar.
Quanto mais a alva subir, isto é, quanto maior for a tentação mais você se agarre a Deus. Não tente lutar contra a tentação só na carne, pois se o fizer você fracassará, mas se lutar no espírito a vitória é certa.
Então Jesus vai te dar a bênção e assim como Jacó tua alma vai ser salva e vencerás o pecado, e sua bênção, isto é, o próprio Jesus ficará com você, o segredo dessa vitória é que a luta deve ser travada em dependência de Deus e não pelo próprio braço.

O crente em geral compreende a dependência ao pecar e clama pelo sangue que limpa o que é correto, mas Deus quer que você compreenda a dependência na dificuldade para que com Jesus você possa vencê-la. E nada vai te separar dele.

Paz e graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário