RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O amor é perene.


A Bíblia nos fala em que há um tempo certo para tudo, Eclesiastes, e tendo essa compreensão revelada percebo os frutos das minhas precipitações.

Mas dentro de tantas coisas algumas, as de DEUS, não passam. O verdadeiro amor é perene. O amor que Deus semeou dentro de nos, que semeou em mim ainda quando eu não conhecia nada de DEUS.
Essa semente é diferente a que é semeada pelo mundo. Eu já amei conforme o mundo, eu enxergava a mulher como uma coisa, a carne que serviria de satisfação aos meus desejos. O egoísmo é a principal característica desse amor mundano, pois só visava minha satisfação, mas no meio de tudo isso Deus semeou seu amor em mim e através também de um amor que não soube cuidar.

Um cego não pode guiar-se por si próprio e muito menos guiar algo ou administrar a bênção de Deus. Antes de tudo a escama de nossos olhos devem cair e perceber a plenitude das riquezas que recebemos, para assim jamais as perder.

Por algum motivo que hoje eu mesmo não entendo as coisas saíram do meu controle, mas essa perda propiciou o entendimento do amor, Porque antes o amor era como o do mundo, buscava em tudo o beneficio. Mas hoje a amo sem esperar nada, deixando Deus operar no amor.
Eu cheguei a tentar arrancar esse sentimento de dentro de mim, coloquei toda minha capacidade no meu trabalho e estudo. Viajei para longe, mas quando chegou o tempo de voltar Jerusalém ainda está intacta me esperando.
O amor não se apaga por mãos humanas, hoje entendo que quem pode limpar meu coração é Deus é nele está minha esperança para um amor que ficou no horizonte. Jesus sabe e está fazendo maravilhas em mim. Por isso não pense que esse amor me machuca, pois Deus mostrou que amar verdadeiramente e nada esperar.

Antes quando nos estávamos juntos eu não a amava, pois não a compreendia, nem a aceitava, nem respeitava. Também eu não era amado, mas hoje posso dizer que a amo ainda que ela não me ame porque o que realmente importa é o seu bem ainda que longe de mim.
O homem não pode entender o amor se Deus no lhe revelar, porque o amor vem de DEUS é não do homem. Você não ama porque ela está perto, você não ama porque ela é atraente, isto é, não se adjetiva o amor. Pois se o fizer ele não será o amor de DEUS, menina se teu namorado está com você pelo seu corpo ou aparência, no dia em que isso te faltar ele vai te trocar por outra. Peito qualquer mulher tem e bunda qualquer mulher tem; e não tem muita diferença de uma para outra, mas caráter só a discípula tem.

Na visão do vale dos ossos o profeta enxerga um vale de ossos que começam a recriar seus nervos, músculos e tecidos e tudo e restituído esse é meu Deus e ele sabe se é esse o projeto, os esqueletos estão intactos em amor, mas ele quer regenerá-los em nervos e músculos santos, o nervo da paciência, o músculo da compreensão e o tecido do respeito. Agora um amor que Deus plantou em ossos indestrutíveis perdeu os tecidos do mundo para adquirir as características do amor santo.

Meu amor eu não podia te ter fora do amor de DEUS e para ele te entreguei, a Bíblia diz que quem começou a boa obra não há de Deixá-la incompleta, por isso ele está operando, nas mãos dele está a opção do vale ou de te levar a um novo porto onde ancorar. Mas caso seja esta ultima a escolha a bênção será tremenda também por que agora nosso amor já não é mais o do mundo que requer o retorno, mas sim o de Deus que um dia se morreu por graça para nos salvar. E SE A GRAÇA É O QUE NÃO MERECEMOS E RECEBEMOS O AMOR É O QUE DAMOS SEM TAMBÉM RECEBER.

Obrigado por ter me amado é um dia ter me mostrado esse DEUS maravilhoso que nos salvou e nos fazem entender que ele tem um propósito e sua palavra não volta vazia.

Paz e graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário