RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Significado do salmo139

Meus amados, agora a pouco acabei chamando um chefe meu de palhaço o que gerou certa confusão no meu setor. Eu estava com a razão, mas de que me aproveitou? Ou estar certo não é também vaidade?

Contudo, quando andamos no espírito ele nos dá discernimento, não que nunca mais erremos, mas ele geme dentro de nos. E no mesmo instante ele falou, e eu lamentei.

Vivendo em terra pagãs passamos a vida, rodeados no pecado que nos consome, se ligarmos a TV pecado ali há, se lermos o editorial do jornal pecado ali encontramos, para onde olharmos vemos o mal, e tudo que ouvimos está maldizendo. Mas ainda que olhemos para o nosso intimo não veremos nada alem de trevas e se eu que conheço o único e verdadeiro DEUS rompo como em fúria como Sansão, quanto mais o ímpio. Digo isto, porque Sansão tinha a força, mas não o discernimento e quando ele quis se levantar e romper contra os Filisteus a força lhe faltou e o SENHOR já não estava mais com ele. Mas é nas travas que a luz resplandece! E uma pequena lâmpada alumia uma casa inteira. Para entendermos que a força não é o meio para a vitoria, mas é o fim. Que a força não é a causa da nossa vitoria ela é a conseqüência.

Só há uma causa e chama-se DEUS, ele que nos marcou, então fui tocado e lembrei do salmo 139.

SL 139: 21 Não odeio eu, ó SENHOR, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?

Mas eu mesmo sou teu inimigo, pois aquele que te trai coloca o pão no prato contigo, ou tu achas meu amado que realmente amas a Deus? Antes choro na tua presença e digo pai:

SL 139:24 E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.

Porque agora devemos ser guiados por Cristo, e não podemos mais fugir a escolha que tinhamos já foi feita, aceitamos a Jesus. Hoje não há nada que nos separe dele.

Sl 139: 7...

Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?

Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.

Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,

Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.

Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.

Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;

Não podemos fugir porque ele mora em nos, habita dentro daqueles que o acitaram, lembram: eis que estou a porta e bato, se abrirdes ceiarei contigo... voce abriu no dia que se entregou a ele, portanto não pode se esconder e se fingir não ouvi-lo voce vai sofrer porque ele quer te livrar de todo mal e sem ele o caminho escolhido será sempre o errado.

Ele escreve os teus passos e sabe onde vai te levar SL 139:16 Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.

E ele diz; aquele que me ama guarda os meu mandamento... e também fala: quem pecar em um único mandamento é como se tivesse pecado em todos... Então agora voce deve estar pensando, não há solução para mim.

O Senhor disse: aquele que não for como Crinça não entrará no reino dos Céus. Sabe o que ele me mostrou das crinças: elas não são inocentes, elas não são anjinho, boazinhas e perfeitas, muito pelo contrario sao más, sabem maltrar os coleguinhas na escola, sabem testar os pais, mentem e têm muitos outros defeitos, como eu e voce. Mas elas antes de tudo são dependentes, precisam dos pais, se os pais não alimentar o nene ele vai morrer, veja uma égua ao parir gera um potro que já nasce andando e comendo por si mesmo, mas o homem ao nascer se não for amamentado, aquecido, protegido não tem chance.

É isso o que significa o Salmo 139 dependência, eu sei de todas as minhas debilidades e sei que por mim mesmo nada consigo, eu sei dos anseios do meu coração e sei das faltas de resposta, eu sei que não sei. Mas está tudo bem, pois tu sabes e é isso o que importa. Por isso eu declaro meu amor a ti, não pela minha capacidade de amar, mas antes pelo teu amor que vem a mim e volta a ti como um reflexo.

Capacita-me pois a vitoria já me foi dada, pois o SENHOR é quem peleja por mim.

Paz e Graça

Um comentário:

  1. Gostei muito do seu blog, que seja cada vez mais usado como ferramenta de Deus.
    Visite o meu blog: www.homem-cristao.blogspot.com

    ResponderExcluir