RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Lembre-o



Amados, ontem, Deus me deu uma palavra, e tal palavra afeta diretamente o Cristão. Em 2 CR 7-14 vemos uma forma de ter a salvação em Deus.

2 CR 7:14

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

O povo de tal texto Israel, somos nos também, e neste texto deu cita quatro pontos que dependem de trasformação. Quatro pontos os quais devemos mudar.

O primeiro é SE HUMILHAR, mas o que é se humilhar? Muitos acreditam que se humilhar e se rebaixar, muitos acreditam que se humilhar e aceitar tudo de todos, andar encurvado e não ter personalidade. Mas tudo isso não passa de religiosidade. Veja que, quem nos diz o que é humildade é Jesus, ele disse: ...sou manso e humilde de coração... veja que Jesus nunca foi um pamonha, tanto que várias vezes a biblia cita que os ovintes de Cristo diziam: quao duras são as palavras deste homem.

Então o que é se humilhar, se humilhar antes de tudo é se esvaziar de si mesmo; pois, já não vivo eu, mas Cristo vive em mim. E entender que apesar das minhas necessidades e desejos quando estamos na presença de DEUS não existe mais o EU.

Segundo ponto é o orar: orar é fundamental na vida com DEUS, orar significa também perseverar, significa crer em Deus, ninguém sem fé ora. A biblia diz que o homem de Deus quando orou pedindo chuva orava e depois de muito orar enviou seu aprendiz a olhar o horizonte para ver se vinha chuva, mas seu servo voltava dizendo que o céu estava limpo, assim fez por diversas vezes até que o servo disse, no horizonte se ve uma nuvem do tamanho da mao de um homem.

Para não ficar só no texto biblico digo um fato de alguém que ora e orou pela minha vida, essa pessoa orou 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010 são sete anos de oração pela minha vida, tudo até eu poder ter o limitado disernimento que tenho hoje. É ou não perseverar?

Terceiro ponto, buscar a Deus, a biblia assegura que sempre que buscarmos de todo coração encontraremos. Mas buscar a deus requer que os dois primeiros pontos tenham sido alcançados, pois só assim voce abrirá mao de voce mesmo para ir até ele.

Quarto ponto é se converter dos maus caminhos. Isso é se corrigir de todo mal, neste ponto não adianta ser uma boa pessoa. Não adianta ser fiel a sua esposa se ao ver um celebridade na TV teu coração suspirar, pois só isso já é adulterio, não é porque voce agora dá o dizimo e levantas ou impoem maos no culto, se mentiu ontem para seu filho dizendo de papai noel trouxe o presente. A biblia diz que quem peca em um único mandamento pecou em todos.

Neste texto o dever de fazer essa transformação é nossa e então se cumprirmos com tudo isso Deus nos perdoará e sarará a nossa terra. Isto é uma condição, uma sentença dependa da outra.

Isto me deixa triste, pois eu não consigo cumprir bem nunhum desses pontos. E voce deve estar pensando, estou perdido! Pois isso que eu penso ao ler o texto.

Vejo as Igrejas lerem essa passagem e erguerem a voz cheios de razao e me pergunto por que comigo é dificil? Amado se para voce o texto dá esperança e voce se sente capaz de o cumprir, Digo-te que voce não morrerá, pois o salário do pecado é a morte e voce é perfeito sem pecados então não morrera. Amados nossa terra está ferida, nosso coração está ferido, nossa familia está ferida, em todas as areas há um porém.

Voce pode escolher e esse é um caminho de salvação, mas não é o meu, pois em mim há pecado. So que Deus me disse o seguinte quando me prostrei e chorei porque não consegui cumprir os requisitos de 2CR7-14.

Isaias 43

24 Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem com a gordura dos teus sacrifícios me satisfizeste, mas me deste trabalho com os teus pecados, e me cansaste com as tuas iniqüidades.

25 Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.

26 Faze-me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar.

Amados temos dois caminhos a seguir, podemos escolher se querem Deus como JUIZ 2CR7-14 ou DEUS como advogado IS 43-24.

O Juiz é implacável, justo de acordo a lei, não pode deixar sua opinião pessoal interfeirir, porque o que importa é a lei, e a lei de Deus não é como a do homem, que se voce é conhecido do Desembragador tal quem sabe voce consegue se livrar ou tem atenuantes, e tem proregressao. A lei de DEUS é perfeita e a condenação é eterna, se matarmos alguém pela lei dos homens pegaremos no máximo 30 anos, com progressao e bom comportamento no máximo seis anos na cadeia. E a cadeia por pior que seja nem se comprara a segunda morte que é estar longe de Deus, em total treva por toda a eternidade.

Se voce multiplicar um bilhão vezes um bilhao isso não é nada comparado a eternidade.

Por isso meu amado eu não quero que Deus seja meu Juiz, pois eu não consigo, mas antes eu quero que ele seja meu advogado, pois esse ganha todas as causas.

Amados nos temos cansado a Deus, mas ele nos ama, nem nossos pecados nos separaram dele.Ele é quem nos limpa pelo seu próprio amor. E diz ainda que quando entrarmos diante dele devemos lembrar-lo disso. Devemos apresentar nossas razoes.

Amados ele diz entremos juntos, o Juiz não entra com voce em audiencia, ele esta sentado num lugar elevado e não deixa que voce fale, pelo contrário tira sua palavra se voce falar, o Juiz não está comprometido com tua causa, mas o advogado é quem te representa desde o principio ele é contigo.

Hoje eu me desnudei diante desse Deus que me deu vários caminhos até ele, caminhos que eu poderia trilhar atraves de mim 2CR7-14 ou como sou incapaz de fazê-lo, caminhos que ele mesmo trilhou por mim como IS 43-24.

Lembra SENHOR da tua palavra, aqui estão minhas petiçoes, meus desejos e minhas vontades, entremos junto pai e me justifica.

Hoje é meu aniver e no dia de hoje recebi a promessa do SENHOR, uma promessa que já se cumpriu, minha causa está ganha e tudo que eu quero ele me dá, pois é tudo que ele mesmo sonhou para mim.

Paz e graça

Nenhum comentário:

Postar um comentário