RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Salgar as palavras!

Amados eu estava lendo Colossenses e maravilhado pela palavra que fala sobre não aceitarmos a religiosidade e nem andarmos seguindo doutrinas de homens. Mas quando cheguei a um versículo Deus tocou de uma forma especial.

2 COL 4:
6 A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um.

A palavra do crente ela deve ser temperada com sal, você já pensou sobre isso? Durante muito tempo fomos ensinados que a palavra do crente deve ser doce, deve ser meiga, deve ser isto e aquilo. Creio que mais por religiosidade do que por ordenança evangélica. Em fim a palavra deve ser agradável isto é fato, obviamente que todo cristão deve procurar chegar a estatura de Cristo e sermos seus imitadores, portanto doçura, amor, respeito, misericórdia etc é mandamento do cristão em suas palavras, mas então o que quer dizer esse sal na palavra?
Deus então me tocou sobre alguns aspectos que o crente deve ter na sua palavra para torná-la temperada com sal.

 O sal na antiguidade era muito valioso, tão valioso que as pessoas eram pagas com sal. Portanto a palavra do crente deve ser valiosa também. Quer dizer que o crente não pode falar bobagem ou brincar? Amado muito pelo contrario o crente deve sempre rir, pois nosso Deus é um Deus de alegria e quem o serve deve ser alegre. Mas o que é palavras valiosas? Amado a única palavra valiosa é a de Deus, portanto crente que não prega ta sem sal.
 O sal na época atual é o alimento mais barato que existe tanto que o governo obriga a colocar Yodo neste alimento para que as pessoas recebam esse nutriente. Amado o que quer dizer isso? Que a palavra do crente deve ser acessível a todos. Essa historia de pensar muito a quem falar é perigoso, pois você acaba julgando e o juiz não é você. Devemos falar de Jesus para todos ainda para aqueles que julgamos que não vão entender. O dever do semeador e semear ainda que a semente não germine.
 O sal como condimento realça o sabor do alimento e se destaca nos sabores, portanto amado esse crente que não tem opinião que é Maria vai com as outras não ta com nada. O crente só tem que ter concordância e submissão à palavra de Deus. Sua palavra se destaca e ousa, pois em quanto há travas ele traz a luz e não se omite para defender a justiça, pois na parábola do samaritano vemos que omissão nada mais é que co-autoria.
 Finalmente o sal tem uma propriedade cicatrizante, tanto que se jogava sal nas feridas para que coagulassem e fechassem. Amados a palavra do crente deve de estar comprometida com a cura. Mas como assim? Amado se um irmão está com problema no casamento o crente deve falar de cura e não dizer como alguns falam... largar essa mandona ou larga esse traste. A bíblia nos ensina que o que Deus mais gosta é de homens que se colocam nas brechas.

Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário