RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Perdão por não te amar.



Eu amo a DEUS? Você já se perguntou isso? Bom esses dias vindo de carro para casa me perguntava isso e cheguei à conclusão que no intimo ninguém ama a Deus. Mas, para entender isso se deve entender o que é amar.
Amor é um substantivo abstrato que pode ter inúmeras definições desde as mais complexas até querer bem.
Mas o que é amar a Deus? "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14 : 21)
É quais são esses mandamentos? É exatamente tudo!
MR 12:30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
31 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
Em MR 12:30 e 31 Jesus define os maiores mandamentos o primeiro nos remete a João 14:21, pois se amarmos a Deus de todo nosso coração e se amar é guardar seus mandamentos podemos afirmar que em MR 12:30 está João 14:21, isto é a tudo o que Jesus ensinou.

Já em MR12:31 nos aponta a amar ao que está no mesmo nível que nos, isto é, aquele que não é Deus e isto exige um despojo total da vaidade, porque é entender que não somos o mais importante e isto contraria tudo o que a prendemos desde a infância onde éramos o centro de tudo.
Quando vinha no carro pensava: o que é amar? Bom eu amo alguém? Eu me amo? Não sei se amo alguém, mas eu posso dizer que me amo. Por que posso afirmar isso? Amados amar é verbo e requer ação, se eu amo então eu cuido, então me preocupo, então guardo os mandamentos lembra de João 14:21. Pois bem, quem de nos se esquece de se alimentar todos os dias? Quem de nos se esquece das atividades diárias que julga importante? Não esquecemos porque amamos daí quem ama cuida para em tudo guardar, mas ao mesmo tempo todos os dias desagrado a Deus, todos os dias estou pecando em ações, em palavras ou em pensamentos. Agora se não passamos um dia sem fazer o mal como podemos falar de amor? Como podemos falar daquilo que não é nosso? Aquilo que não conhecemos?
Mas, como não conhecemos? sim amados Deus é amor, o amor não é nosso é de Deus. O amor de Deus nos toca e devolvemos a Deus aquilo que ele mesmo gerou em nos.
A essência do homem é o pecado, mas o homem que aceita a Deus é transplantado das trevas para a luz, agora ele vive pela fé e a fé é viver vendo por olhos espirituais. Por isso o homem natural vê no crente um homem perdido, porque para o mundo é loucura um homem cheio de erros ser justo, mas nos não somos justos por obras mas sim pela fé, porque somos incapazes de cumprir a justiça. Leia GÁLATAS.
Por isso quando erramos o espírito santo nos toca e gera o arrependimento e automaticamente confessamos e pedimos perdão. Então o sangue de Jesus nos lava é estamos limpos na presença do pai e já não há culpa nem condenação.
Por isso, concluímos que tudo é obra de Deus o autor e consumador da dá fé.
Mas então o que dizer? Que em nos não há nada? Isso mesmo nada! Ou melhor há uma coisas, algo que eu julgo ser o grande diferencial, nos não amamos a Deus, mas desejamos ama-lo. Erramos constantemente, mas nos esforçamos ao máximo para acertar. Por isso amado eu te digo: é fé um substantivo, mas crer é verbo e verbo é ação. E aquele que vive pela fé, vive crendo e ainda que não o consiga, vai até o fim, ele tenta, ele busca ser perfeito.
Então o nosso pai celestial que não vê como o homem vê, mas antes vê o coração sabe e gera em nos toda capacidade, porque o pai conhece o filho. Mas é o Pai que o educa e ensina a andar até o dia que ele caminha por sim mesmo, hoje amados estamos em andador, mas logo virá a hora onde estaremos completos, mas para que a semente germine antes ela deve morrer.

Sim amado morrer, no mundo a morte é a maior tragédia, quem nunca ouviu a frase: aproveita que a vida é curta. Essa é a idéia que o mundo tem da morte. Estão certos? Sim, para o ímpio a morte é fim, isto é uma eternidade perdida. Contudo o Justo não é órfão e já tem advogado constituído e ele não perde nenhuma causa, Jesus Cristo. A morte é para o justo não é o fim, mas sim um começo. Por isso caminhamos contra a tendência do mundo.

Com tudo isto concluímos que neste domingo, dia dos pais, vamos regozijar não como ao nosso pai carnal declarando que o amamos, mas no caso do pai celestial vamos agradecer por ele nos amar e pelo incrível amor que nos amou hoje somos salvos e esse amor que ele nos dá nos devolvemos a ele, não porque o amor nos pertença, mas porque ele que é amor vive em nos e podemos dizer que o amamos, não por nos porque jamais seremos capaz de ama-lo, mas pelo amor que vem dele passa por nos e a ele devolvemos.

Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário