RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Minha Graça te Basta!


Meus amores, eu venho até vocês dividir uma provação que se transformou em bênção. Nesta semana passada, surgiu um problema na minha casa, pois a muito eu luto contra a carne. Hoje não na carne, mas no espírito. Contudo, ainda sou carne.
Comecei a ouvir barulhos que vinham do apartamento que está sobre o meu, isto o AP de cima, já na sexta passada durante toda a madrugada ouvia o barulho que vinha do AP de cima, possivelmente a intimidade do casal. Isto começou a me afetar ao ponto que nem mesmo orar eu conseguia, mas o pior de tudo não foi a minha carne se abrasar, o pior foi a tristeza que isto me causo porque logo pensava: eu tenho 27 anos, não tenho filhos enquanto todos as pessoas que conheço da minha idade já os têm, não tenho minha esposa, ainda não tenho as flechas do meu arco nem a mulher da minha mocidade.
Bom amores e com essa tristeza no coração virei a sexta-feira, mantive-me na oração e então comecei a pedir a Deus que bloqueasse aquele casal, mas logo veio uma resposta de Deus, queres tu que eu frustre esse casal? Ou que os mande embora? Então logo entendi que se eles eram casados o desejo que entre eles havia era uma bênção de Deus para eles e me envergonhei e pedi perdão. Entendi nesse momento que o problema estava em mim. Era uma situação que eu deveria enfrentar sem saber como, sem saber nada, apenas sabendo que o justo vive pela fé. Não vejo a saída, mas ver é da carne e crer e do espírito, eu creio!
No sábado então fui ao curso e nem quis almoçar com os colegas, eu estava chateado, meditando que saída. Não queria pensar, não queria mais me entristecer, não queria mais me sentir como aquele homem que fracassou no principal objetivo da vida, que fracassou naquele que é o principal projeto de Deus para o homem que é a família.

Mas o plano de Deus estava se manifestando. Na saída do curso um colega me disse: você vai até o trem? Logo pensei bah! Não quero conversa com ninguém então vou lanchar para que ele não venha e pronto respondi: olha meu, vou ir no Mc Donalds por isso não vou contigo... mas o rapaz logo respondeu: vamos então! Pensei: xiiii!
Enquanto falávamos ele começou a se abrir sem que nada eu lhe perguntasse. Disse muitas coisas de sua vida pessoal que não vou repetir para não expor o irmão, mas em determinado momento disse: eu acho que as pessoas mistificam as decisões e não concordo que o crente tenha que colocar tudo em oração. Naquele momento Jesus tocou no meu coração e comecei a ministrar para ele, mas o melhor e que pelas minhas palavras ele se edificava e eu era curado nas minhas feridas, era um tratamento para nos dois. Lembro que disse: quando estamos em Jesus o que achamos já não importa mais, e que devemos consultar em tudo porque não mais vivo eu, mas cristo vive em mim. Ainda falei que era engraçado porque aquilo que a bíblia nos manda fazer de maneira expressa, isto é sem consultar a nada nem a ninguém não queremos fazer, mas aquilo que devemos perguntar isso não perguntamos. Quantos de nos já não perguntamos: SENHOR devo pregar? Amado isso não se pergunta, isso se faz! é mandamento

MR16:15E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Não importa se você tem um dia de fé, pois se você tem um dia de fé você já sabe que quem crer em Jesus será salvo ainda que não saiba mais nada e é teu dever proclamar isso.

Então esse dia eu voltei para minha casa feliz, ainda que sem a solução para minha causa. No domingo então acordei um pouco mais tarde, os sentimentos voltaram no meu coração, fui tomar e banho e depois orei. Peguei meu material e fui pregar na redenção. No caminho não sabia se deveria pregar esse dia devido a como me sentia e no carro orava para que o SENHOR afastasse essa situação, assim como todos os espinhos que vinham me cercando. Quando já estava perto literalmente derramei meu espírito por uma resposta e DEUS respondeu Minha Graça te Basta! Na hora fiquei calado e em paz... o que dizer depois disso...se ainda nem entendo direito, mas me devolveu a paz.

Esse eu dia preguei em paz! Evangelizei em alegria e depois para selar a revelação durante o culto na igreja, enquanto o pastor pregava sobre o a carta de João citou Efesios e deus me deu uma visão.

EFESIOS 6:15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

Nessa visão eu vi um guerreiro forte com uma forte armadura no tronco, espada em mão, seus braços e pernas cobertos pelas couraças da armadura, no braço escudo e na cabeça capacete. Mas seus pés estavam descalços e sangravam, pois caminhava sobre o vidro e logo já nem podia andar.

Amados deus me deu o entendimento sobre Efesios, muita gente tem medo de pregar, tem medo de falar de Jesus, pois nas igrejas alguns legalistas que gostam de sentar-se nos lugares de destaque e não querem que ninguém mais pregue, pois pensam que se isso acontecer eles perderiam suas posições tem ensinado que se você pregar o Diabo vai te atacar. Amado o Diabo te ataca você pregando ou não porque ele te odeia e quer te destruir. Amado quando você prega você não pode ter medo, você deve ir com a palavra no seu coração de que estas calçado; bom se algo acontecer é porque Deus sabe de todas as coisas e deve haver algum propósito, mas essa não é a regra a regra e que Deus te calça.
Contudo, se você quer estar com sua armadura completa siga o que diz Efesios 6:
13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

Por isso amado se você acha que não pregar o evangelho é motivo para o Diabo não te atacar eu te digo que ao não pregar mais do que ele te atacar ele te usa, se você não prega você é usado pelo inimigo ainda que cumpra todo o resto, pois Jesus disse: quem comigo não ajunta espalha. Não pense meu amigo que estar em Jesus não vai te trazer angustias e sofrimento, mais vale ser atacado pelo Diabo do que estar junto dele.

Amados eu vou contar-lhes algo que aconteceu na igreja primitiva. Quando Paulo pregava surgiram os primeiros apóstolos da prosperidade, esse pregadores que afirmam que se você está em Cristo é só bênção, só alegria, só prosperidade, em fim um mar de rosas... Você escuta isso na sua igreja? Alguém já falou isso pra você?
Bom! Falaram isso para Paulo e colocaram seu ministério em dúvida, visto que Paulo já tinha sido apedrejado, tinha naufragado, esteve preso, era um apostolo que passava fome, que em momentos disse estar aflito e assim vai. Só que Paulo responde dizendo:

"Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus." (Gálatas 6 : 17)

É amado... Cicatrizes e no fim sabemos que o ministério de Paulo era verdadeiro.

Desta forma acabou meu domingo. Em tamanha nuvem de testemunho que me faltam as palavras para expressar. Agora mesmo estou em casa e continuo sem o tesouro que é a família, continuo com meus vizinhos do AP de cima, mas não me inquieto, pois sinto paz. Na hora certa Deus faz acontecer e se não fizer sua graça me basta.

Paz e Graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário