RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Quem pode usufruir das bençãos do Salmo 91?

O Salmo 91 é poderoso!


Essa afirmação é comum entre cristãos praticantes e não praticantes.
Realmente o salmo 91 é poderoso.
Mas será que as promessas que estão lá podem ser apropriadas pela simples leitura ou abertura da Bíblia naquela página, como normalmente vemos nas casas?

A questão passa pela forma como lemos a Palavra de Deus: rapidamente, sem meditar, sem pedir revelação ao Espírito Santo. Ou, antes de ler a Bíblia, fazemos uma oração pedindo revelação ao Espírito Santo, lemos meditando e conversando com Deus, perguntando o que o Senhor quer nos revelar com esta ou aquela passagem?

Bem, vejamos, agora, quem pode tomar posse das promessas do Salmo 91.
Se bem lembramos o salmo começa assim: "aquele que HABITA no esconderijo do Altíssimo, à SOMBRA do Onipotente descansará"....após seguem-se várias promessas de como Deus irá cuidar dos seus.

Mas estas promessas, preste atenção, são feitas àqueles que HABITAM no esconderijo do Altíssimo.

Quem habita lá? Aqueles que creram no Senhor Jesus, entregaram para ele a sua vida, estão debaixo de sua obediência, não fazem mais a própria vontade, mas a vontade de Deus, estão desvinculados deste mundo e tomaram a sua cruz, não sendo mais eles que vivem, mas Jesus que vive neles.

Certamente não habita no esconderijo do Altíssimo o crente que está em pecado, em desobediência com as Autoridades constituídas sobre ele, que não está em comunhão com Deus, vivendo uma vida independente de Deus, ou seja, fazendo conforme lhe dá na cabeça, sem perguntar para o Cabeça da Igreja (Jesus) que caminho, rumo deve tomar na vida.

Então, amados, se vcs querem ver aquelas promessas do salmo 91 sobre suas vidas e DESCANSAR à sombra do onipotente, vocês têm que ter uma vida totalmente DEPENDENTE de Jesus, não mais as suas vontades, mas o que Ele tem para as suas vidas. Por que o pecado (independência de Deus) aparta vc de Deus, logo tira vc da Sua cobertura espiritual, levando para fora do esconderijo do Altíssimo, deixando-o totalmente sujeito às agruras deste mundo que jaz no maligno.

Não basta abrir e ler o Salmo, tem que estar em comunhão com Deus para desfrutar deste abrigo espiritual.

Na Paz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário