RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

segunda-feira, 24 de maio de 2010

O CHAMADO


Às vezes lemos na bíblia como foram os chamados dos heróis dá fé (Moises em Horebe, Paulo indo a Damasco etc)e nos parece até impossível que isso possa ocorrer, vulgo engano o nosso.

Há algum tempo tenho sentido mais sede e mais fome de Deus, e chegou a ser um espinho na carne, visto que a igreja e minha relação com Jesus não eram suficientes para saciar minha vontade. Então comecei a orar e pedir a Deus que ele completasse meu jarro e que ele transbordasse do seu óleo.

Já tinha sido convidado a ajudar na igreja, ajudando a aparar as pessoas na imposição de mãos ao fim do culto. Em uma dessas reuniões, cheio de amor no coração fui orientar um irmão a se colocar na fila para receber a imposição quando de repente aquele senhor de maneira rude responde: você sabe quantos anos de ministério eu tenho? Não precisa me orientar.

Aquilo me magoou muito na hora e sai triste para o pátio da igreja. Foi quando a voz do SENHOR me falou: então é assim que você quer ser usado, como posso te usar se ficas magoado com tanta facilidade, por muitas vezes ainda tentaras salvar o perdido e serás ofendido e maltratado e não podes te magoar e sim amar.

A voz entrou como flecha rasgando meu coração e então pedi perdão a Deus e toda magoa foi embora.

O tempo passando e com ele aumentando minha vontade de falar de Jesus, eu por minha parte orando para que Jesus trabalhasse mais e mais em mim, para que um dia eu chegasse a ser digno para pregar o evangelho. O diabo sempre me acusava dizendo: Você não está pronto, você não tem a suficiente santidade e consagração.

Ate que Deus falou: eu sou que te santifico e é chegada a hora, trabalhe enquanto é dia pois virá a noite quando ninguém pode trabalhar.

É a cada dia mais colocando na presença do SENHOR minha demanda, meu desejo de um dia poder ser seu ministro a pesar de todas minhas limitações. Pois, a voz do SENHOR veio como no estacionamento, mas agora eu estava no Tren Surb e assim falou o SENHOR: Olha ao teu redor, aqui já entraram vendedores e pedintes, mas nunca falaram de mim. Olha ao teu redor, aqui há pessoas sofrendo e com doença na família. Diz ao povo: Se você sofre, se há dor, doença, se o devorador come tuas finanças e o adultério entrou no teu casamento, se o teu filho foi com a droga e teu estado sentimental não está bem... entrega... entrega teu caso a quem pode resolver... a quem não pede nada em troca, entrega a Jesus.

Mas nesse momento me enchi de medo e vergonha, pensei vão me chamar de louco, rir de mim, zombar e por isso endureci minha cerviz e meu coração a ordem do SENHOR.

Chegando em casa uma tristeza profunda se abateu sobre mim e lembrei de Marcos 8:38(...aquele que se envergonhar de mim eu também me envergonharei dele...) e pedi perdão a Deus e clamei que ele me fizesse o suficientemente forte. Então ele disse: Pregar para crente é fácil, você espera que eu te coloque num púlpito bonito para falar aos salvos, se teu pastor te chamasse para falar na igreja você não pestanejaria, mas eu quero que você pregue aos perdidos, em praças, nas ruas, no trem, ai eu quero ver! Então por esse dias tivemos um congresso de batalha espiritual com um missionário Argentino e o mesmo pregou Marcos 16:15 em diante. Senti a confirmação de Deus Ide e pregai a toda criatura, eu vou te acompanhar. Deus já estava tratando meu coração, meus medos e minhas duvidas.

No domingo cheguei mais cedo ao culto e comecei a falar com os irmãos, alguns deles doutos nas escrituras citando versículos de cabeça e pensei... Ai de mim Senhor eu não sei, falta-me o conhecimento a consagração... ai de mim...

Então esse dia foi anunciado que junto com a Sociedade Bíblica do Brasil seria feita uma escola bíblica, mas seria pela manha e devido a meu trabalho não poderia ir. Fiquei triste, pois já tinha certeza que nunca poderia falar de Deus, visto meu pouco conhecimento. Orei muito então e a pregação começou e Deus respondeu a todas as duvidas.

Falei SENHOR eu nada sei e eles citam tuas escrituras de memória, tem cursos e postura, então o SENHOR disse: Comem do bom alimento, se engordam, estão obesos, mas por acaso dividem? Você tem só uma migalha, mas dessa migalha muitos serão alimentados.

Enquanto Deus falava e o pregador confirmava, então falei: SENHOR mas por que eu? Ai nesse momento o pastor que pregava disse: não é você, mas sim eu que farei por teu intermédio a minha obra.

Portanto, só posso dizer a minha alma: aquieta-te na presença do SENHOR e dizer ao mundo que Jesus é o caminho, a verdade e a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário