RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

domingo, 30 de maio de 2010

EZEQUIEL 25:17 E executarei sobre eles grandes vinganças, com furiosos castigos, e saberão que eu sou o SENHOR, quando eu tiver exercido a minha vinga


Esse texto nos diz que o SENHOR é o Senhor da vingança por que é importante entender isso?

Nos cristãos normalmente sofremos perseguições em varias áreas, sofremos por vezes perseguições no ambiente de trabalho, quando o resto dos colegas são ímpios. O ímpio não aceita o justo, assim como as trevas não convivem com a luz. É normal ao cristão sofrer todo tio de chacota e piada dos colegas.
Há algum tempo atrás no meu trabalho um dos meus colegas me tirou do sério ao ponto que me levantei da cadeira e me aproximei bem pertinho e estava pronto para desferir um soco, eu sou um cara alto e forte, certo que meu soco desmaiaria a pessoa alem da festa que o diabo iria fazer com essa atitude. Perderia meu emprego na certa entre outras conseqüências.
Mas o SENHOR veio me disse: agora você é vidraça, então lembrei que eu fazia igual antes de conhecer Jesus, Lembrei de cada blasfêmia e me sentei e pedi perdão a Deus.

As dificuldades permaneceram e há alguns dias desisti dos meus colegas entregando-os ao diabo, isso me deixou triste e mandei um e-mail a uma grande ajudadora que me respondeu assim:
a Palavra diz que o corpo ordena o próprio corpo...
que nós cristãos somos membros uns dos outros
e com isso formamos o corpo, do qual Jesus é o cabeça...

assim, o Senhor usa os irmãos uns para ajustar os outros...

recebi sua mensagem sobre a luta espiritual no trabalho,
quero compartilhar a minha experiência, talvez ela sirva
para vc.

Fui muito assolada no trabalho e revidava, me incomodava,
respondia, me defendia e queria defender Deus e minha fé...
até que o Senhor me deu grande revelação sobre a Palavra:
'DAR A OUTRA FACE PARA BATER' e foi ai que obtive vitória e
frutos.....


Jesus me revelou que quando eu fosse afrontada, deveria fazer de
conta que não ouvi, conter-me em palavras e atitudes, ir até o
banheiro colocar o rosto no chão e entregar a ofensa para ele,
pedir para remover a ira e a mágoa de mim....e pedir a justiça Dele, pois
ele era minha justiça, e não precisa ser defendido, ao contrário, quando
eu deixava de agir, permitia que ele me vingasse.

mais importante: ORAR ABENÇOANDO O OFENSOR E PEDIR: SENHOR
ME ENSINA A AMAR ESTA PESSOA COMO TU AMA....pois deus ama o
pecador (odeia o pecado, não o pecador, o qual ele anseia ver salvo tbm)
assim como nos amou quando vivíamos em pecado e agora nos
ama mais ainda.

voltar para a sala como se nada tivesse acontecido...

nova ofensa, novamente agir assim...

fiz isso por menos de um mês e a pessoa foi retirada do cargo,
quase que expulsa, humilhada, fui exaltada pelo meu chefe
que reconheceu que eu era correta e a pessoa dissimulada...

mas o melhor: ESTA PESSOA HOJE ME PROCURA E DEMONSTRA
AMOR PELA MINHA VIDA E EU TENHO SENTIDO GRANDE SENTIMENTO
DE AMOR PELA ALMA DELA....antes nos esforçávamos para conviver
hoje falamos com tranqüilidade e certo grau de saudade e vejo que é
sincero.....

Lendo as letras acima Deus me tocou profundamente. Fui edificado.

Nos Cristãos as vezes querendo defender a fé ou nos defender esquecemos que o SENHOR é o SENHOR da Justiça, é o SENHOR da vingança e quando nos decidimos agir acabamos impedindo que ele faca.

EZEQUIEL 25:17 E executarei sobre eles grandes vinganças, com furiosos castigos, e saberão que eu sou o SENHOR, quando eu tiver exercido a minha vingança sobre eles.

Claro se o SENHOR falou a você para agir é você não o faz é pecado, mas se ele não falou nada é você executa é uma ação na carne. Deus é todo poderoso (EL-SHADDAI) Não necessita que você o defenda, deixe ele agir e não enfraqueça, lembre que devemos perdoar 70 vezes 7.
MT 18-21
21 Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
22 Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.

Para finalizar, tem cristãos que ainda não perceberam, nossa missão é buscar o perdido, amar o pecador, mas isto não significa que devemos ter uma comunhão com eles.
SALMO 1
1 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

A luz e as trevas não têm comunhão:
2 CO 6: 14 Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
15 E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?

EF 5: 11 E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.

Com isso não falo que você deve odiar o pecador, mas sim a prática, pregue, fale, de o apoio, mas se você fizer com eles comunhão sempre tentarão te desviar.

Deus tocou meu coração agora para mandar uma mensagem a você que está lendo, pois alguém vai ler é tem essa dificuldade.
Não devemos confessar nada aos ímpios nem te-los por conselheiros, há coisas que devemos apenas falar com irmãos próximos da igreja e há conselhos que devemos receber apenas de irmãos. Assim também há coisas que não devemos confessar nem a irmãos da igreja, mas somente a Jesus (pois os irmãos também são homens).

Medite em todas estas coisas e que Jesus te abençoe.

4 comentários:

  1. É verdade tudo isso que você falou uma mensagem


    ResponderExcluir
  2. Ja vivi esse mesmo testemunho em dois empregos fui exaltada e quem me afrontou foi humilhada, hoje eu ainda vivo uma afronta ja faz alguns anos ATÉ mas ja entreguei nas mãos de Deus!

    ResponderExcluir
  3. E bem verdade. Deus continue abençoando seu vida.

    ResponderExcluir