RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Declarando o amor.

1 Coríntios 13

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.


Então lendo as escrituras vi um amor como pelo retrovisor de um carro, mas não se afastando e sim cada vez maior mais forte. Creio que Deus é o amor supremo e se manifesta em nossas vidas em diferentes formas, o amor pelos pais, amor de amigo, amor de irmãos e amor homem mulher.
Esse mesmo amor que hoje falo e entendo ser maior, antes ele dependia de uma troca, dependia de receber, espera o retorno, hoje ele ama por amar e entrega sem esperar receber. ( Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.)

O amor na vida do homem é a maior benção, pois é nele que se manifesta a beleza, eu vinha de carro dirigindo perto de torres e de repente o mar, quão belo o mar! Mas ele se envergonha diante da tua beleza, diante do teu olhar atrás dos óculos, diante desse sorriso sapeca de menina. Não sei se você é assim, mas Jesus me faz ver você assim, pois ele nos mostra algo que vai alem do que os olhos vêm.
O amor impacta, o que você fez na vida da minha mãe, mudou o destino dela, a cada dia que vejo minha mãe vejo o bem que Deus trouxe nas nossas vidas pela tua mão, isto é, não há por acasos, Jesus escreveu que a bênção viria por ti.

Amar não é receber é dar, por isso hoje que não recebo mais de ti percebo que em amor te abençôo porque es um tesouro, que me fez conhecer Jesus e assim me destes o maior presente que pode se ganhar a palavra.

Um dia falei para ti, que tinhas um pai rico dentro do teu carro, lembrás? é vero, ele é rico, mas ele me adotou também e eu também sou filho agora.

Hoje posso dizer eu te amo.

Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário