RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Aprender a entregar

Já nada me importa, e mesmo que em algum momento uma situação me deixe aflito ou preocupado, depois de algum tempo penso e já não me afeta nem mesmo me importa.

"Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo." (Filipenses 3 : 7)

"E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo," (Filipenses 3 : 8)

Antes quando algo me acontecia ficava dias remoendo uma situação, contudo percebi que dei por perda todas as coisas e realmente não me preocupam, não por desleixo, mas por viver o evangelho como hoje vivo, sei que tenho estado no temor e quero me ver como varão testado e aprovado por Deus, então em que poderia andar preocupado se tenho andado em Cristo.

Hoje tenho uma missão, um alvo, um propósito chegar a estatura de Cristo, e ele vem trabalhando em mim para isso, tenho percebido minhas limitações e os avanços que Jesus vem fazendo em mim mesmo. Tudo se resolve, pois quem começou a boa obra não há de deixá-la incompleta. E mesmo que se fale e se diga tudo se revela e se andamos em sinceridade no SENHOR ele confirma e revela, esquadrinha e opera.

"Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido." (Lucas 12 : 2)

Importava-me em tentar me justificar ou mesmo em tentar defender a Cristo, mas aprendo dia a dia que Deus não precisa que o defendam, nem mesmo nos se andamos em Cristo precisamos nos defender, pois temos um pai que revela e opera por nós.

Estar em Cristo antes de tudo é ser louco, e ser irresponsável, porque agora não precisamos mais agir por nos mesmos e na adversidade vemos o sucesso "(Porque andamos por fé, e não por vista)." (II Coríntios 5 : 7)

Finalmente tinha por condição de crente sempre parecer aquele que está certo, santinho, mas quem vê em oculto justifica em publico, hoje quero estar santo para Deus e não para os homens, busco honrar a Cristo, pois sou discípulo e carta viva do evangelho, mas não quero parecer bom ao homem e sim a Cristo, hoje sei que estou vivendo no evangelho, vivendo o verdadeiro evangelho, e por que você pensará? Não vou citar nenhum versículo, mas vou responder por mim mesmo, é a resposta é, sou feliz. Vivo pleno, acordo pela manha cantando, se como um pão seco sou feliz e se acordo e como um manjar sou feliz. Se crêem em mim sou feliz e se duvidam também, se estou sozinho ou acompanhado também sou. Jesus disse: eu e o pai somos um, e ele e a igreja são um, E eu não posso ser nada menos que feliz, por ter essa chance de estar junto a Jesus, dele ter me amado e me salvado. Portanto "Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8 : 31)

Estou bem, Feliz e vivendo algo de Cristo que não conhecia, a dependência não é estar no ponto frágil de uma relação e sim no mais forte, por já não depender de nos.

Aprender a entregar essa é a chave da felicidade: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11 : 28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário