RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Quando o servir é maldicao.

Agora a pouco lembrava da visita de meu amigo e discipulador, creio que Timoteo sentiria igual alegria ao receber Paulo e vice versa, estávamos jantando quando apresentei um irmão, e o irmão falava do Sábado do SENHOR, isto lembrei hoje lendo:

Gálatas 2:

4 E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão;

5 Aos quais nem ainda por uma hora cedemos com sujeição, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós.

16 Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.

Aquele irmão tão empenhado, buscando satisfazer ao SENHOR e quem sou eu para julgar e também nada tenho contra a guarda ou não do sábado, mas entendendo ver alem dele e que nele não há salvação, pois é de Cristo a obra e não de leis ou regras, mas antes nos deu a liberdade de filhos e não mais a de servidão.

Amados sinto plenamente neste irmão o desejo de servir, mas será que o desejo de DEUS é que sirvamos deste modo.

Agora Jesus me lembrava de Marta e Maria:

Lucas 10

38 E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;

39 E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.

40 Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.

41 E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;

42 E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

Às vezes nos preocupamos tanto em servir ao SENHOR que esquecemos de ouvir o que ele tem a dizer, se começamos a viver em Cristo com um conjunto de regras e de tarefas a seguir nos afastamos de ver o que ele mesmo faz porque corremos o risco de tentar fazer o que só JESUS pode e fez.

RM 11: 36 Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.

Sendo assim Jesus é o centro, deste centro (Jesus) saem, pelo centro (Jesus) passam e para o centro (Jesus) devem ir todas as coisas.

Portanto, entendo que o serviço no ministério não deve de nos para Jesus porque não a nada em nos que seja agradável a Deus, mas deve ser dele através de nos para ele, algo como uma luz que sai e é refletida num espelho volta ao ponto que a originou (Jesus),

Amado, quem sabe você deseje ir para a África numa missão, mas quem sabe Deus queira que em vez de evangelizar um Nigeriano você evangelize seu colega de curso, Quem sabe você deseje ser um pregador de massas e falar a milhares de pessoas para chamá-los a Cristo, mas quem sabe Jesus quer que você cuide de um pequeno rebanho para poder cuidar e ver o fruto. Como pode ser o contrário.

O fato é que é o centro deve ser Jesus e você tem que o deixar tomar esse controle, até na servidão. Sim meu amado, você tem que deixar que Jesus te sirva, temos na mente um sofisma criado de que temos que servir a Jesus, mas

esse serviço não pode partir de nos mesmos, pois nos mesmo não podemos entrar na presença de Deus, antes Cristo nos leva a ser aceitáveis,

Sendo assim a obra agradável ao SENHOR e aquela que vem dele, por ele e para ele, pois apenas cumprir uma regra não torna aceitável a mesma, tanto Abel como Caim renderam oferta, mas só a de um foi aceita, foi aquela da primicia, pois nosso Deus nos dá as primícias, ele nos dá antes.

Paz e graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário