RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Correndo sem sentido.

Sou natural do sul do Estado, cresci na cidade do Chuí e, em 2002, concluí meu 2º grau. Sem perspectivas na minha cidade, logo procurei novos objetivos. Em 2003 cheguei a Porto Alegre apenas com uma mala, sem conhecer ninguém. Tenho uma tia que me ajudou — apesar de muito humilde, por vezes foi meu socorro.

Como não tinha formação alguma, o único emprego que consegui foi de porteiro, no Senai da Avenida Assis Brasil. Lá fiz meu primeiro curso de Informática Básica, e logo consegui trabalho num banco como monitorador, na área da vigilância, para melhorar meus rendimentos e poder fazer meu curso técnico. Nesta época quase não visitava minha família devido às dificuldades. Foi estranho: fiz meu curso técnico sem nem mesmo ter computador. Eu tinha de ir fardado às aulas, e sempre chegava atrasado por conta do meu serviço.

Em 2006 consegui ingressar na área da informática, como atendente de callcenter numa multinacional. Naquele momento a faculdade ainda era inacessível, por isso fiz uma especialização pós-técnica em redes (de computadores). Logo estava atendendo as redes da empresa. Ainda no final de 2007, fiz curso de liderança e, em dezembro daquele ano, ganhei uma oportunidade na equipe SAP.

Atravessando um momento muito difícil na minha vida sentimental, no início de 2008 me separei da pessoa que amava e não por não gostar, mas por perceber que nem sempre conseguimos arrumar tudo, que nem sempre o nosso braço é que resolve tudo, um fracasso que tive que assumir e, para poder cursar a faculdade na Unisinos, fui morar num pensionato em São Leopoldo. Aos seis meses como programador SAP, conquistei a certificação SAP e me tornei um consultor certificado. Consegui deixar a pensão e voltar a ter meu próprio canto. Fui para Goiás, participando de um projeto — o que me deu maturidade profissional — e, em dezembro de 2008, comprei meu primeiro carro. Zerinho!

Comecei 2008 sem casa, só com a roupa do corpo e, no final do ano, me sinto mergulhado em bênçãos. Minha historia não tem nada de especial, mas se pode passar algo de construtivo, é: nunca desista. Agradeço a Jesus por ter me sustentado durante todo esse tempo.”

Então entendi que o homem é um eterno inconformado em si mesmo, sempre estamos correndo atrás de metas sejam profissionais, ou sentimentais, mas todas para preencher um vazio. Eu achei que mulheres iriam preencher que dinheiro iria preencher, mas foi o Espírito Santo que preencheu. Ás vezes quando deitamos na nossa cama é pensamos o que está faltando? Pensamos em mudar toda a nossa vida, mas quantas vezes já a mudamos?

Esse espaço não é preenchível com nada nem por ninguém, ele é o espaço para Deus habitar em nos. Hoje eu vivo um momento de extrema serenidade, vivo a doce irresponsabilidade de andar no Espírito, de viver pela fé e não pelo que meus olhos dizem. Estudo para concursos, mas isso é agradável e não algo que me faz mal. Meu amor não está comigo, mas assim compreendi muito melhor esse sentimento. Não podemos ter a expectativa de viver em plenitude pelas nossas conquistas apenas, pois não são elas que operam em nos.

Às vezes me pergunto o que leva um homem que tem 100 milhões querer ganhar mais 100milhoes, penso que seja a busca de algo que o motive e não deixe morrer. Corre-se uma carreira sem sentido, ganhamos o dinheiro e nem mesmo o podemos gastar, nosso tempo e consumido e finalmente chegamos lá, mas percebemos que ainda sentimos aquele vazio do primeiro dia. Algo ainda falta?

O mais engraço é que nossos olhos vêm como por espelho, vemos em parte: A bíblia diz que existia um general chamado Naamã.

2RE5:1 E Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu SENHOR, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso.

Não vemos o porém de ninguém, mas eu tenho meu porém e você o seu! Às vezes pensamos em alguém e dizemos aquele homem é feliz, mas não sabemos o seu porém. Ninguém sabe o que pensaria Naamã ao entrar no seu quarto real e tirar seus trajes reais e ver sua carne podre, todos queriam ser ele, menos ele.

A felicidade não é uma conquista do homem é sim um estado de espírito que não pode se confundir com alegria ou tristeza que são estados emocionais, ela surge com Cristo habitando em nosso coração e então caminhamos com a doce irresponsabilidade do Espírito. Eu convido você a conhecer mais do que falo e não se preocupe em fazer nada, entregue apenas.

Tenho 27 anos, mas ainda não tenho minha família, tenho 27 anos e muitas perguntas ser respostas, tenho 27 e percebo que não sei nada. Mas está tudo bem, pois Deus sabe todas as coisas e se ele sabe eu estarei seguro, já não sou mais feliz pelo que tenho ou sei, então se perder o ganhar isso não me afeta, mas sou feliz, não estou, mas sim sou.

Filipenses 4:12 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.

Paz e graca

Nenhum comentário:

Postar um comentário