RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

sábado, 4 de setembro de 2010

Coração o lugar da fé.

Amado deus me tocou sobre a fé e nosso coração. Já preguei aqui que o coração é onde o pecado nasce e as ações são apenas as execuções de algo que já era concebido no nosso intimo. Mas nesse mesmo coração que gera o pecado a fé deve habitar e gerar graça. ... onde o pecado abundou, superabundou a graça;" (Romanos 5 : 20)...

Costumamos desenvolver a fé na nossa mente, quem nunca se auto-sugestionou dizendo: eu creio em Deus, eu vou crer ou Deus é fiel? Claro que a fé costuma se desenvolver na mente e realmente ela é poderosa, Pois Deus opera pela fé, mas o perigo de termos a fé mental, é que na mente também opera a razão e com ela a duvida. No ponto de vista da lógica a duvida é uma grande ferramenta do aprendizado, pela duvida se busca o conhecimento, mas a duvida na fé gera a fraqueza. Por isso ás vezes nos estamos louvando, vivendo uma experiência real com Deus e dizendo: pai eu sei que tu existes, eu confio em ti e de repente em algum tempo estamos nos sentindo órfãos nesse mundo. E quando nos percebemos numa atitude quase carnal, como um último sopro já nem de fé, mas de desespero dizemos: Deus aumenta minha fé.

Não é do projeto de Deus que sejamos bipolares na fé, uma hora em cima e outra hora em baixo.

Mas como? Uma vez alguém me explicava um conceito do direito e me disse: ai está o Espírito Santo, veja que se alguém vê dois homens brigando é um deles caído enquanto o outro o agride ferozmente. Costumamos intervir e acudir o caído, sem Nos importar em saber quem tem culpa, apenas queremos salvar a vida independente de quem tenha razão. Esses dias no meu trabalho eu briguei com meu chefe, pois ele estava maltratando um colega. Não sabia quem tinha razão, nem o que ele poderia ter feito, apenas senti que não era justo alguém ser tratado assim independente de o que tivesse feito. Fui lá é briguei e depois só fui pensar nas conseqüências disso.
Imagine se a fé fosse assim, algo que habita em seu coração e simplesmente transborda independente das circunstâncias ou do que possa acontecer. Imagine se essa fé surgisse ainda que sua mente batalhasse contra ela seria então a fé que lançaria a amoreira ao mar. "E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria." (Lucas 17 : 6)
Nossa mente bloqueia essa fé, pois se olhamos uma árvore e pensamos em dizer sai de onde estás, antes já achamos loucura, antes já duvidamos porque nosso conceito é o racional mas no coração não há razão e a fé se torna independente.

"Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa," (Hebreus 10 : 22)
"Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida." (I Timóteo 1 : 5)
"..., mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração." (II Coríntios 3 : 3)
"O MEU coração ferve com palavras boas...." (Salmos 45 : 1)

A fé necessita estar no coração para que ela seja alicerçada e não enfraqueçamos. Que possamos derramar em fé desde o coração assim como outrora fazíamos com ódio e todo tipo sentimento perverso, agora temos um coração regenerado em Cristo e se ainda não chegamos a ter a fé implantada abramos nosso coração a Jesus, pois ele está batendo a porta.

Feche os olhos e diga: pai, meu pai celestial, vem fazer morada no meu coração, traz a fé para meu coração para que ele trasborde independente da minha racionalidade. Que eu possa ter muito maior que o grão da mostarda, que eu posso ser água na terra seca. SENHOR eu te amo.

Paz e graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário