RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Prisioneiro em Cristo


Efésios 3:1
Por esta causa eu, Paulo, sou o prisioneiro de Jesus Cristo por vós, os gentios;
Efésios 6:20
Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.
Filemom 1:1
Paulo, prisioneiro de Jesus Cristo, e o irmão Timóteo, ao amado Filemom, nosso cooperador,
Filemom 1:9
Todavia peço-te antes por amor, sendo eu tal como sou, Paulo o velho, e também agora prisioneiro de Jesus Cristo.
Filemom 1:23
Saúdam -te Epafras, meu companheiro de prisão por Cristo Jesus,


Em todas estas passagens Paulo fala em prisão, cadeias e ser prisioneiro. Então estes dias voltando da igreja pensava sobre por que me sinto cativo neste mundo.

Então se fala muito em livre arbitro, mas eu não me vejo livre para escolher, ou melhor, eu fui livre um dia, num passado, fui livre para aceitar ou não a Cristo. Mas hoje não me vejo livre para viver como outrora no curso deste mundo. O LIVRE ARBITRO É SERVIR OU NÁO, AJUNTAR OU ESPALHAR.

Meu corpo é o mesmo de antes, minha mente tem muito do que tinha antes, mas há uma barreira que me separa algo que me impede de ir alem e quando vou sofro, machuca e dói.
Uma nova consciência que me amarra EF 6.20... sou embaixador em cadeias... Sou homem, e a vista de homens forte, viril, tenho um bom emprego, a conta não mais no vermelho e carro na garagem, então o que me impede está noite de sair? O que me impede de exaurir meus hormônios? O que me impede de escolher a mulher que eu quiser? O que me impede não é o financeiro nem não ter ônibus para voltar... O que é que me causa constrangimento hoje quando uma mulher me solta indiretas se antes mexia no meu ego?
O que me impede de falar e dizer o que quero e me impor onde desejo? O que me impede de esmurrar aquele cara que tanto me irrita e vive soltando piadinhas se um soco meu o desmaiaria?

Como outrora andávamos no curso deste mundo (Efésios 2:2 Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.) Por que as coisas que antes me causavam prazer hoje trazem dor. Por que antes brigava com minha família e nem dava atenção hoje me deixa triste?

Sabe por quê? Por que hoje sou escravo, prisioneiro, já não habita meu eu. Por que me causa dor? Porque já não vivo eu, mas cristo vive em mim. E aquele que diz que não faz por que não quer mente (1 JOAO 1:8 Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.), hoje não faz porque não pode mais, por que quem está em Cristo sofre ao andar longe, Você necessita de água e não pode andar muito tempo longe dela.

Não posso ter certeza para você, mas para mim o evangelho deixou de ser uma escolha já algum tempo. Longe de Jesus eu sofro e parece-me impossível para alguém que está em Cristo de repente andar no mundo e estar tudo bem. Eu tenho certeza que se você está em Cristo você tem a clareza no coração que não deve fazer, mas mesmo assim você faz, porque você não aceita não ter mais domínio sobre você mesmo. Mas no mesmo instante que você consuma sua ação de total autocontrole, você se sente o ser mais repugnante e aquilo te causa um amargor, você nem chega a saborear o mel que você desejou, pois já está amargo.
É amado antes você se deleitava nisso, na realidade você ainda se deleita, você gosta, mas como Cristo vive em você agora ele bloqueou suas papilas gustativas então quando você prova o que antes era doce, você só sente o amargo.

Você acaba por se tornar livre ao ser escravo, pois Jose só foi livre ao ir para o Egito como escravo, a liberdade deste mundo é a escravidão numa prisão sem muros, você é escravo de você mesmo. Mas quando você está em Cristo você é escravo de Cristo, mas é liberto de você mesmo. Então a uma militância do Espírito contra a carne. E por algum tempo você fica como uma mosca que se debate contra o vidro. Você já viu quando uma mosca, uma borboleta ou um passarinho entra na nossa casa e depois não consegue sair. Ele começa a bater contra o vidro porque ele quer ir para o lado de fora, mas não pode o vidro o segura. Assim somos-nos também: Dentro de nos ainda há aquele desejo de ir lá, mas agora a um vidro e se tentamos a batida vai nos machucar,

Por isso está escrito aquele que me ama guarda meus mandamentos, mas qual é o mandamento chave para todos os outros? Para mim é crer em Jesus Cristo e ele vai fazer os outros por ti. Mas há pessoas que dizem: eu aceitei a Jesus, mas vivem do seu jeito, em fim sem que Jesus se torne Senhor.
Eu aceitei Jesus, mas vivia do meu jeito e fui minando os sonhos que Deus sonhou para mim, pois eu era incapaz de pelo meu braço vencer o mundo. Chegando então a perder tudo que me parecia importante. Fui como Jonas lutei contra Deus até que percebendo desisti de lutar e entendi que a obediência não é fundamental para Deus, mas sim para que eu seja feliz. Se eu for desobediente Deus continuará a ser Deus, ele continuará a ser santo e sua obra vai continuar, mas eu VOU SOFRER. A obediência ela é a chave para a minha felicidade.

Jesus disse quem crer em mim será salvo e isso é verdade, não importa o que você é ou faz se você crer nele será salvo, mas que tipo de crente você quer ser? Vai passar por este mundo sofrendo e rangendo dentes. Caso você diga não saiba que devera então se tornar prisioneiro dele.

Amado se hoje você tomou uma atitude e depois ficou pensando que agiu mal e que poderia ter feito diferente, se você agiu errado e ficou decepcionado com você mesmo, então eu te digo: é Jesus falando é isso tende crescer, deixe Jesus tomar conta.

Paz e graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário