RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

terça-feira, 5 de março de 2013

O que será que Deus pensa sobre as doutrinas?


O que será que Deus pensa sobre as doutrinas?

 

Hoje acordei com esse assunto no coração e fiquei muito triste, pois parece-me que muitas doutrinas se alicerçam mais para dividir os cristão do que para fortalecer o corpo, cada vez vemos mais denominações pentecostais que se diferenciam uma das outras por um simples entendimento (e que muitas vezes não afeta em nada a salvação).

 

MT 11:18-19

Porquanto veio João, não comendo nem bebendo, e dizem: Tem demônio.

 

Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo dos publicanos e pecadores. Mas a sabedoria é justificada por seus filhos.

 

LUCAS 7:33-34

Porque veio João o Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e dizeis: Tem demônio;

Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizeis: Eis aí um homem comilão e bebedor de vinho, amigo dos publicanos e pecadores

Vejam os dois textos acima, eu vi isso claramente e pelo meu próprio pré-conceito quando morei em Itajaí, lá conheci um irmão que gostava de surfar e com ele conhecia a bola de neve, uma igreja muito louca, porem santa! Seu púlpito era uma prancha de surf e pela minha falta de conhecimento eu cria que lá era tudo largado, mas conhecendo pude ver que não... os irmãos buscavam santidade e nos os julgávamos pelas aparência que meus olhos maus viam. Já na tradicional igreja pentecostal Deus é amor (outra benção para o SENHOR) as mulheres usam aquele saião, não cortam cabelo, no culto os homens de gravata etc e tal e nesse caso os chamamos de legalistas que não vivem a liberdade de Cristo etc...

 

Infelizmente fazemos hoje o que fazíamos na época de Jesus, isto é, se come é por que come e se não come é por que não come... muitas doutrinas tem prejudicado mais o corpo do que beneficiado o mesmo...

 

Durante algum tempo congreguei na Igreja encontros de fé em Porto Alegre, conhecida como igreja do Isaias (famoso tele evangelista na região sul do Brasil) cheguei a ser obreiro e muita gente caia no Espirito, contudo há denominações que vem isso como demônio, mas se temos liberdade no Espirito não podemos nos também cair, ou pular ou ainda dançar?

 

2 Coríntios 3:17 Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.

 

Será que isso é motivo de nos separarmos por um entendimento tão menor? SÓ É PECADO O QUE NAS SANTAS ESCRITURAS É PECADO. Eu gosto de ouvir louvor no ritmo pop o outro irmão talvez faça um samba para Jesus....

 

Nessa mesma época, lembro-me, que tivemos a visita na nossa congregação da presidente Roosvelt em Porto Alegre do Pr Silas Malafaia e naquela época no púlpito o próprio Silas alfinetou a congregação sobre o cair no espirito dizendo que não procedia isso, contudo algum tempos depois o mesmo Silas passou por uma experiência numa Igreja americana e mudou de posição respeito a esse assunto e de contrario passou a defensor... eu não tenho opinião formada, nunca cai, mas será que esse entendimento é motivo para dividirmos a Igreja de Cristo como tem se feito?

 

Outro ponto que tenho sentido fortemente na Igreja são as doutrinas da prosperidade e da mediocridade... parece que as congregações se dividem em da mediocridade ou da prosperidade sem meio termo, mas o que a Bíblia me diz a respeito?

 

Sofisma 1: dinheiro é coisa do diabo... coisa do diabo é a mentira, a Bíblia diz que o pai da mentira é satanás e dizer que dinheiro é de satanás é mentira... dinheiro em si é um papel pintado, ouro não é mais que um pedaço de aço amarelo, em fim o problema não está nas riquezas, o problemas está no AMOR as riquezas:

 

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores 1 TI 6:10.

 

Se apenas ter dinheiro afastasse o homem de Deus tu achas que Satanás não daria um jeito de enriquecer todos os homens? Satanás tem amarrados muitas vidas pelo amor ao dinheiro e muitas dessas vidas são de homens ricos e avaros, mas muitas são de pessoas paupérrimas... para amar ao dinheiro não é necessário tê-lo.

Tem gente que não tem um tostão no  bolso e vive pensando em dinheiro, tem muita gente que sofre pelo dinheiro alheio...amados eu entendo que devemos quebras esses sofismas, mas sem divisões e afastamentos.

 

Sofisma 2: a aflição faz parte da vida do crente está é a base do evangelho da mediocridade, enquanto o evangelho da prosperidade se alicerça em princípios Bíblicos como: pede-me e te darei as nações, você não é calda é cabeça, aquele que anda em Cristo o maligno não toca, nunca vi um justo a mendigar o pão, aquele que pede recebe, onde colocar tua mão prosperará etc... o evangelho da mediocridade se alicerça na própria Bíblia dizendo... no mundo tereis aflições... bem aventurado os pobres (este ultimo na Tradução da torre de vigília está: bem aventurados os cônscios de sua necessidade espiritual )... etc.

 

Eu já entendo como fato o seguinte:

 

Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade Fil 4:12.

 

O projeto de Deus é a total prosperidade em todos os sentidos e quando estamos nele ele coopera conosco, contudo isso não impede que na vida passemos por dificuldades, pois também a Bíblia nos fala da lei da semeadura, isto é, não se colhe um bom fruto sem preparar bem a terra, tanto no reino como na vida secular.

Quer ter sucesso na tua carreira profissional? Leia a Bíblia, diz que Jose em tudo era bem sucedido? Lá encontramos muitos princípios Bíblicos para a vida profissional... tem muito ímpio  plantando mais que crente... veja, os jovens devem investir em estudo, aprender línguas, trabalharem com ética, serem comprometidos, intrépidos e plantando o sucesso é infalível...

Senão quando da entrevista você sendo crente estará disputando a vaga com o macumbeiro que tem currículo e se preparou e vai perder o lugar para ele, por que Deus é justo! E o mesmo sol se levanta para o ímpio e para o justo. É não é o fato dele servir a demônios que tira dele o fruto que ele planta.

 

Agorinha alguns dias atrás falei com um irmãozinho novinho na fé, e lhe dei um conselho, para que fizesse um curso técnico, investisse no seu futuro quem sabe uma faculdade e ele me responde: Eu amo Jesus não preciso de dinheiro, tendo pra comer já está bom, tem uma menina que eu gosto e deu. Então eu falei que se ele gosta de uma menina, vai almejar um casamentos, filhos e é importante pensar na provisão, portanto preparar-se é importante. Mas quem não quiser preparar-se também não peca apenas deverá estar ciente das consequências disso, que talvez tenha mais difucldades para conseguir emprego... em fim...

 

Isto tudo que eu descrevi quer dizer em essência que as diferenças no corpo não poder ser tidas como algo maior que o próprio corpo gerando divisões e distinções...E assim como Paulo viver a abundancia e a necessidade permanecendo na fé e no corpo.

Podemos coabitar na busca do melhor no reino e viver a plenitude das bonanças de Deus, podemos orar com mãos erguidas enquanto o irmão do lado as repousa no peito e não por isso haver distinções no meio, a irmã que usa saia e a irmã que está de calça desde que em trajes que sejam dignos e não imorais não devem se discriminar... o irmão que tem o cabelo curtinho e outro que o usa mais longo... O irmão que almeja uma carreira e o que já está feliz com o denário do dia não se dividam por doutrinas, mas antes permaneçam na fé...

 

Doutrina não salva ninguém, quem salva é Jesus.

 

O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu RM 14:3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário