RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Nao buscar só os frutos, mas aquele que os gera.


Neste ultimo final de semana Deus me tocou de uma palavra que alegrou muito meu coração, mas de muita exortação.

Há algum tempo atrás uma pessoa que eu gosto muito acabou me ferindo em atitudes e palavras, eu não entro no mérito se certa o errada, mas que me entristeceu. Contudo, eu de certa forma fiquei magoado, coisas de quem ainda tem que fazer morrer muitas coisas...

Em fim com a ultima palavra que recebi no findi eu pude liberar o perdão, e vendo que Deus é amor e sendo amor devemos buscar esse amor de Cristo. Nestes últimos tempos tenho buscado os dons do espírito, e é maravilhoso, mas Jesus me tocou no seguinte sentido:

De buscar sempre os dons do espírito, mas sem esquecer a chave da salvação que é a fé e batismo (aquele que crer e for batizado será salvo) claro que o batismo neste caso não é tomar uma banho de piscina, mas o sepultamento do velho homem para o nascimento da nova criatura (pois já não vivo eu, mas cristo vive em mim). Contudo, ao andarmos não por vista e sim pela fé e ao começar a andar no sobrenatural muitas vezes somos seduzidos a uma busca apenas de frutos (frutos do espírito, profecia, línguas etc) e não damos tanto espaço ao que gera o fruto.

Então perguntaram a Jesus se haveria como reduzir tudo e ele respondeu que era possível reduzir tudo a dois mandamento: amar ao Senhor sobre todas as coisas e ao próximo como a nos mesmo. Por que entro neste tema, pois eu vinha agindo de forma a cuidar de todos e não de mim, e então Jesus mostrou-me que a pessoa mais próxima a mim sou eu mesmo, então cuidar do meu espírito recebendo o alimento da palavra e buscando assim como cuidar do meu físico , que é o templo do espírito, também é importante e vivendo em mim esse amor de Deus eu poderei amar as demais pessoas e a Deus.

Esse amor se sobre põem ao fruto, pois ele é a arvore que gera os fruto, esse amor é Deus, e se apenas focamos nos frutos podemos perder o mais importante, atenção não digo com isso esquecer de buscar os frutos, digo apenas que eles devem ser a conseqüência e não a causa tanto é que Paulo diz:
Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos,
Ainda que eu tivesse o dom de profecia
Ainda que entregasse meu corpo... se não tivesse amor de nada me aproveitaria (estarei fora da salvação, ainda que eu esteja vivendo dos dons)

Somos luzeiros neste mundo mano, mas mesmo nos tendo sidos transplantados das trevas para a luz não podemos deixar de ter misericórdia pelo perdido, devemos amar e buscar o amor de Cristo. Não podemos deixar nosso coração ser cauterizados nem tornar nos severos, isso é algo a vigiar, eu percebi que muitas vezes eu em vez de ter amor pelo perdido ou pelo irmão, na carne senti ódio por eu estar em obediência e ele na perdição como que eu fosse melhor, antes onde se ele soube o que eu sei saberia que a justiça do homem é trapo de imundícia. Nesse momento fui como o irmão do filho pródigo que ficou do lado do pai e odiou o irmão perdido, mano o andarmos em obediência não nos permite julgarmos mas antes devemos lembrar das misericórdias de Deus e seu amor e aumentar nossa busca (aquele que julga estar em pé cuide para que não caia)  e se enxergamos mais a severidade que o perdão já caímos, por que quem severidade julga com severidade será julgado.

Eu fui muitas vezes julgado, mesmo andando na palavra e muitas vezes julguei, por vezes dentro da própria igreja não vemos o comportamento de Cristo, que nunca dividiu uma aflição e recebeu aquela frase: mano voce ainda está no mundo? Como que ninguém tivesse aflição na igreja (no mundo tereis aflições, mas tem bom animo pois eu venci o mundo) e eu também fiz isso, e tudo porque foquei tantos nos frutos, esquecendo do amor.

Então para finalizar não estou falando contra os frutos, mas para sempre vigiarmos para estarmos com um coração movido por compaixão (Jesus vendo aquela multidão movido de profunda compaixão...multiplicação dos peixes) para não fazermos como os discípulos que quando o Jesus disse: daí-lhes vos de comer, eles responderam: mestre não temos nada alem de 2 peixes e 3 paes.
Mano ninguém pode dar o que não tem, por isso se não temos amor não podemos dar amor, se não temos Jesus não podemos dar Jesus.

Por fim permanece a fé, a esperança e o amor, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário