RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

quarta-feira, 2 de março de 2011

Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo? EC7:16

Esses dias Deus tocou meu coração e chamou minha memória a seguinte palavra.

Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo? EC7:16

Será que Deus aqui colocou uma indicação para não sermos corretos? Claro que não! Mas há uma advertência importantíssima e pouco citada nas igrejas atualmente. A nossa própria justiça nos leva a destruição, a Bilbia chama a DEUS de o justo, ele é a justiça, nenhum de nós tem como saber o que justo ou não, isto é para fazer a justiça.
Ser demasiadamente justo nesta frase quer dizer deixar de lado a misericórdia, aplicar justiça é extremamente perigoso. Um exemplo seria um homem que faz um trato com outro e toma por garantia a ferramenta de trabalho do outro e este último não paga a divida, portanto tal homem tem o direito de tomar sua garantia, até poderia entender que ele alem de tomar o que é seu, também deu uma lição no mau pagador executando-o, mas fica a pergunta cadê a misericórdia? Será que este homem não necessita sua ferramentas para alimentar filhos.

Eu tive uma visão profética e ministerial, Deus disse CASA MISERICORDIA, porque antes da minha justiça dei minha graça. A maior ferramenta da salvação não é a justiça mas o amor, e o entendimento que com idéia de ser justo poderemos nos abraçar a vaidade. Devemos entender que não é pela justiça, não é pela santidade, nem por nada alem que alcançamos a salvação, mas é pela graça! Graça amado é o que você não merece, mas mesmo assim Deus entrega a você.

A bíblia fala que o que damos recebemos, se damos misericórdia recebemos misericórdia? Eu preciso dela e você? Amados eu sou mentiroso, adultero, egoísta, em nada eu sou perfeito e em tudo preciso do sangue de Jesus. Quando me vejo reto aos meus próprios olhos pequei na minha vaidade, portanto deve-se entender que somos justo pela justificação de Cristo e não por qualquer outra coisa. O levar a justiça como um conjunto de regras perfeitas (é ninguém as cumpre totalmente) ao ponto que você impõem com rigidez sobre o outro traz sobre você a sentença ainda que você peça a misericórdia, pois pela mesma medida que medirdes serás medido. Devemos atentar quando estamos num processo de santificação não começar a qualificar os outros por isso, eu muitas vezes faço isso quando vejo um artista que se diz evangélico na televisão e penso bem convertidinho esse cara. Com isso não defendo que devemos andar segundo o curso do mundo ou mesmo ser coniventes ao pecado, mas é pelos frutos que somos conhecidos.

A bíblia disse que Marta e Maria encontraram Jesus e Marta pediu que Jesus fosse a sua casa, e durante a ceia Marta servia e estava cheia de tarefas e Maria estava prostrada aos pés de Jesus. Marta disse: Senhor não te incomoda que eu este aqui atarefada enquanto Maria está a teus pés. E Jesus respondeu: Marta por que te afliges? Maria escolheu a melhor porção QUE NÃO LHE SERÁ TIRADA. Se você confiar na sua justiça será como Marta que espera o galardão por ter servido, se você se ajoelhar aos pés de Cristo escolherá a melhor porção e está não será tirada, pois ainda que você não seja perfeito ele deu pra você essa promessa. Obediência é fundamental, mas muito cuidado quando você começa a se ver e achar diferente dos outros, pois você está sendo, nesse momento, demasiadamente justo é mil vezes não tivesse sido.

Para finalizar ressalto essa lei espiritual de que o que você dá você recebe, isto é você vive o que você prega, não estou expondo ninguém com isso pois o que vou dizer é fato conhecido internacionalmente.
Eu criticava muito a igreja Universal do reino de Deus, mas um dia Deus me tocou e disse: eles vivem o que pregam e sobre isso colhem frutos. Então não entendi e Deus me disse: O que a IURD prega? E eu falei PROSPERIDADE. Deus me disse então: há hoje alguma igreja mais prospera que a IURD? Respondi: não. Grandes e formosos templos, é a Igreja evangélica que está em mais países e continua crescendo, domina a mídia em todas as áreas (TV,RÁDIO,CABO, INTERNET). A IURD dá e recebe nessa área, muitas vezes descuidando em outras áreas.
Segundo, muitos de vocês não saibam quem é, mas havia um homem chamado Jimmy Swaggart ele era o maior tele-evangelista do mundo, enchia estádios, certa vez encheu um estádio na Argentina e quando falava com seu coordenador de cruzadas disse ao ver o estádio lotado e ainda milhares de pessoas no lado de fora: realmente Deus precisa que eu faça este trabalho, este homem tem uma pregação e vocês podem ouvir no youtube que afirma que o movimento pentecostal acabaria, tinha pregações extremamente duras. Vocês sabem com acabou o ministério de Jimmy? Procurem na net, plantou justiça e com o mesmo rigor de sua pregação colheu sobre si.
Por isso, Deus me deu um ministério chamado CASA MISERICORDIA, pois é dela que eu preciso, eu não quero colher prosperidade, nem justiça, nem vitoria, nem nada alem de misericórdia, pois nada pode me salvar a não ser a graça.

E se meu nome for lembrado por Jesus não quero que seja por justo, mas por misericórdia, por ter ido e salvado o perdido, dado água quem tem sede, pois o pecado já cobra seu preço.

A bíblia fala: acorda ó tu que vives entre os mortos! Quem é que vive entre os mortos? O cristão, pois cristo disse quem crê em mim ainda morto viverá e nos explica que sem eles estamos mortos. Os homens ai no mundo estão mortos e você está vivo e deve acordar que não pela tua roupinha impecável e o clubinho que formastes que salvarás o perdido, mas pela misericórdia. Os discípulos queriam despedir a multidão, mas Jesus disse: dai-lhe vos de comer. Só que ninguém pode dar aquilo que não tem, se não há amor, não dará amor, se não há misericórdia, não dará misericórdia:
Por isso, amado hoje quando um irmão vier ou mesmo um ímpio vier e falar estou angustiado, tentado ou mesmo fiz algo errado, antes de dizer VOCE AINDA ESTÁ NO MUNDO, ouça o desabafo, na hora não se preocupe tanto em dar lição, mas preocupe-se em consolar e no fim diga que Jesus tem a solução para todas as coisas ainda que sobre veiam conseqüências delas. Ou não foi assim que Deus fez conosco? E esse é o coração de toda a bíblia amar a Deus e ao próximo como Deus nos amou e nos amamos a nos mesmos.

Paz e graça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário